FEI Portas Abertas apresenta a tecnologia e inovação para estudantes dos ensinos Médio

FEI Portas Abertas apresenta a tecnologia e inovação para estudantes dos ensinos Médio

Em sua décima primeira edição, o evento mostra na prática como funcionam e são desenvolvidas, tecnologias que vão da realidade virtual, robótica, Indústria 4.0, Internet da Coisas (IoT) até veículos elétricos

Pensando na importância da relação entre escolas e universidades, o Centro Universitário FEI abre as portas de seu campus para que estudantes dos ensinos Fundamental e Médio possam vivenciar um dia repleto de atividades interativas e conhecerem o dia a dia de um ambiente universitário. O FEI Portas Abertas, que está na 11ª primeira edição, acontece em 18 de maio, em São Bernardo do Campo, e oferece mais de 100 atividades, com oficinas, experimentos e palestras gratuitas sobre áreas profissionais ligadas à gestão, tecnologia e inovação.

Os visitantes, muitos deles estudantes em fase de escolha de graduação, terão a oportunidade de conhecerem melhor os cursos oferecidos pela Instituição interagindo com tecnologias como veículos elétricos, realidade virtual, robótica, indústria 4.0, internet das coisas (IoT), entre outras que fazem parte do universo de inovações encontrados nos projetos desenvolvidos pelos alunos da FEI nos cursos de Administração, Ciência da Computação, Engenharia de Robôs, Engenharia Elétrica, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia de Materiais, Engenharia Química e Engenharia Têxtil.

Confira abaixo as atividades que serão realizadas para os estudantes.

Ciência da Computação: entre os destaques está o Mundos Imersivos, atividade interativa na qual os visitantes poderão ter contato com realidade virtual e aumentada que simula ambientes de cirurgias médicas, jogos, entre outros. Os alunos ainda poderão explorar a Sala Laser, que simula uma sala protegida por lasers, similares aos dos filmes de ação, e que desafia os participantes a atravessarem o espaço sem disparar o alarme, além de ensinar como essa proteção é desenvolvida.

Administração: para os interessados na área, a FEI oferece a Oficina de Inovação e Criatividade 2.0, que abordará esses temas de forma dinâmica e divertida. Os participantes aprenderão a técnica de Canvas, participarão de um quizz e montarão uma Torre de Marshmallows para fixar os conceitos. Outro destaque é o Escape, em que os participantes desvendarão mistérios envolvendo o mundo da Administração para conseguirem escapar da sala em um tempo cronometrado. Todas as atividades são realizadas visando aplicação de conceitos estratégicos utilizados no campo da gestão.

Engenharia Mecânica: para os amantes de velocidade, a FEI apresenta o Simulador de Fórmula FEI, em que os visitantes poderão se sentir como os pilotos dos veículos tipo Fórmula, construídos pelos estudantes da universidade. Ainda no mundo automobilístico, os visitantes também poderão participar da Competição de Troca de Pneus, em que os estudantes deverão atuar como uma equipe de Fórmula 1, agindo com rapidez e eficiência em um pit stop com o Fórmula FEI.

Engenharia Têxtil: entre os destaques do curso está a apresentação dos projetos envolvendo Tecidos Touch, que envolvem uma tecnologia inteligente que, quando tocados, emitem sinais a um smartphone. O projeto foi desenvolvido de maneira interdisciplinar, com uma parceria entre alunos de Engenharia Têxtil e Elétrica. Os participantes do evento também poderão assistir ao experimento Em Chamas!, com a demonstração de uniformes profissionais e sua resistência à chama.

Serviço – FEI Portas Abertas

Data: 18 de maio.

Horário: 9 às 16h.

Local: Centro Universitário FEI – campus São Bernardo do Campo (Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3972 – Assunção – SBC)

Inscrição: gratuita

Evento aberto ao publico

Informações: http://interage.fei.org.br/secureserver/portasabertas/

Informações para a imprensa

Grupo CDI – Comunicação e Marketing

Daniel Generalli (11) 3817-7969 – [email protected]

Bianca Tresca (11) 3817-7975 – [email protected]

Jorge Valério (11) 3817-8002 – [email protected]

Leticia Suzuki – (11) 3817-7911 – [email protected]

Sobre o Centro Universitário FEI:
Com 78 anos de tradição, o Centro Universitário FEI é referência entre as instituições universitárias no Brasil, nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia. A Instituição, com campus em São Bernardo do Campo e na capital paulista, já formou mais de 50 mil profissionais, entre engenheiros, administradores de empresas e profissionais da área de Ciência da Computação, muitos ocupando posições de liderança nas principais empresas do País.

Mantido pela Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros, o Centro Universitário FEI integra a Rede Jesuíta de Educação e agrega marcas históricas de instituições de ensino de São Paulo: Faculdade de Engenharia Industrial, Escola Superior de Administração de Negócios e Faculdade de Informática.

Os cursos oferecidos são Administração, Ciência da Computação e Engenharia – habilitações em Engenharia Civil; Engenharia de Automação e Controle; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica e Engenharia Mecânica com ênfase Automobilística; Engenharia Têxtil; Engenharia Química e Engenharia de Robôs. Oferece ainda cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de Tecnologia e de Administração, entre outros; mestrado em Administração, Engenharia Elétrica, Mecânica e Química; e doutorado em Administração e Engenharia Elétrica.

Por Daniel Generalli



COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Veja os últimos posts