Festival gastronômico Comida de Herança realiza 4ª edição no Unibes Cultural neste final de semana

beef_cheese_arepa

Festival gastronômico acontece neste final de semana

Com receitas que contam histórias, expositores compartilham espaço com atração musical e papo sério sobre a extinção das abelhas e a apicultura cuidada 

A Comida de Herança retorna ao Unibes Cultural, na Oscar Freire, na 4ª edição em 3 e 4 de agosto, das 10h às 20h, com 40 expositores e suas receitas herdadas de geração em geração e programação cultural.

O evento abraça a causa “save the bees” e tem como temática a urgente preservação das abelhas. No Brasil, a previsão é de que a população de abelhas e outros polinizadores diminua em 13% até 2050, segundo análise da Universidade de São Paulo. Além de contribuírem enormemente para a manutenção das florestas, caso extintas, a reprodução de plantas silvestres ficará comprometida, já que mais de 90% das espécies de vegetação tropical com flores e cerca de 78% das espécies de zonas temperadas dependem da polinização desses insetos.

Além da curadoria de pequenos produtores e microempreendedores, haverá programação especial de bate papo sobre a preservação das abelhas com e sem ferrão, tipos de mel  seus cuidados, o evento contemplará espaço para fotos com a temática das abelhas e show no sábado, às 16h, da cantora, compositora e instrumentista Juliana Lima, que promove apresentação vibrante permeado por diversos estilos musicais, como bossa nova, samba, baião, música internacional, entre outros.

Receba nossas novidades, assine nossa newsletter!

Especial Mulher

Slider