Festival gastronômico Comida de Herança realiza 4ª edição no Unibes Cultural neste final de semana

Festival gastronômico Comida de Herança realiza 4ª edição no Unibes Cultural neste final de semana

Festival gastronômico acontece neste final de semana

Com receitas que contam histórias, expositores compartilham espaço com atração musical e papo sério sobre a extinção das abelhas e a apicultura cuidada 

A Comida de Herança retorna ao Unibes Cultural, na Oscar Freire, na 4ª edição em 3 e 4 de agosto, das 10h às 20h, com 40 expositores e suas receitas herdadas de geração em geração e programação cultural.

O evento abraça a causa “save the bees” e tem como temática a urgente preservação das abelhas. No Brasil, a previsão é de que a população de abelhas e outros polinizadores diminua em 13% até 2050, segundo análise da Universidade de São Paulo. Além de contribuírem enormemente para a manutenção das florestas, caso extintas, a reprodução de plantas silvestres ficará comprometida, já que mais de 90% das espécies de vegetação tropical com flores e cerca de 78% das espécies de zonas temperadas dependem da polinização desses insetos.

Além da curadoria de pequenos produtores e microempreendedores, haverá programação especial de bate papo sobre a preservação das abelhas com e sem ferrão, tipos de mel  seus cuidados, o evento contemplará espaço para fotos com a temática das abelhas e show no sábado, às 16h, da cantora, compositora e instrumentista Juliana Lima, que promove apresentação vibrante permeado por diversos estilos musicais, como bossa nova, samba, baião, música internacional, entre outros.

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Veja os últimos posts