Girl Power da Disney: filmes mais buscados exaltam independência feminina

SELFIE! – In “Ralph Breaks the Internet,” Vanellope von Schweetz hits the internet where she encounters and then befriends the Disney princesses. Filmmakers invited the original voice talent to return to the studio to help bring their characters to life, including Sarah Silverman (Vanellope in “Ralph Breaks the Internet”), Auli‘i Cravalho (“Moana”), Kristen Bell (Anna in “Frozen”), Idina Menzel (Elsa in “Frozen”), Kelly MacDonald (Merida in “Brave”), Mandy Moore (Rapunzel in “Tangled”), Anika Noni Rose (Tiana in “The Princess and the Frog”), Ming-Na Wen (“Mulan”), Irene Bedard (“Pocahontas”), Linda Larkin (Jasmine in “Aladdin”), Paige O’Hara (Belle in “Beauty and the Beast”), and Jodi Benson (Ariel in “The Little Mermaid”). ©2018 Disney. All Rights Reserved.

Empoderamento feminino reflete nos filmes mais pesquisados na Web

A hora do empoderamento feminino chegou para a Disney: as três protagonistas mais pesquisadas não têm par romântico como de costume e dão aula de auto suficiência e independência.

Muito provavelmente todas as pessoas têm alguma ligação com a Disney: seja por alguma caneca ou camiseta de um personagem, seja por ser fã dos filmes, parques e narrativas ou simplesmente por reconhecer a importância da pioneira e maior indústria de animação do mundo. A SEMrush, líder global em marketing digital, preparou um levantamento sobre os filmes da Disney mais pesquisados pelos brasileiros em mecanismos de busca, como Google e Bing, entre julho de 2017 e julho de 2019.

O filme com maior volume de buscas e campeão do ranking é Capitã Marvel, uma heroína vivida pela atriz Brie Larson que assume escolhas e riscos por conta própria; a produção foi lançada em março deste ano e volume de pesquisas entre fevereiro (450 mil) e março (2,7 milhões) cresceu 500%. Considerando o total de pesquisas realizadas desde julho/2017, Capitã Marvel conquistou 8,5 milhões de buscas. E a representatividade feminina nas telinhas não parou por aí.

O segundo filme mais pesquisado na web ao longo dos últimos dois anos é Frozen, com 8,2 milhões. A personagem feminina Elsa, princesa de um pequeno reino norueguês, rompe com estereótipos de contos de fadas tradicionais e prova que amores verdadeiros não são necessariamente relacionados com príncipes, é dublada pela atriz Idina Menzel. Mais uma vez o girl power venceu!

O terceiro filme da Disney mais procurado no período do estudo realizado pela SEMrush é Moana, uma jovem que resolve se aventurar em alto mar para salvar sua tribo. Outra história que a personagem feminina é forte, independente e não tem relações e interesses românticos na trama, com volume total de 7,1 milhões de buscas – no período apurado. 

Segue abaixo os top 10 filmes da Disney mais procurados pelos brasileiros nos últimos dois anos:

Capitã Marvel – 8,5 milhões

Frozen – 8,2 milhões

Moana – 7,1 milhões

Star Wars – 6,9 milhões

Vingadores – 6,1 milhões

Toy Story 4 – 4,1 milhões

Aladdin – 3,4 milhões

Toy Story – 2,7 milhões

Branca de Neve – 2,6 milhões

Fantasia – 2,4 milhões

Por Pâmela Gonçalves

Receba nossas novidades, assine nossa newsletter!

Especial Mulher

Slider