Grupo Nova Família realiza cobertura do Carnaval Pernambucano

Gilvandro e Rodrigo Novaes Presidente e Secretário de Turismo e Lazer do Estado de Pernambuco Empetur-PE

Grupo Nova Família realiza cobertura do Carnaval Pernambucano

Grupo Nova Família realiza cobertura do Carnaval Pernambucano. Em 1995, o Guinness Book declarou o Galo da Madrugada, da cidade do Recife, como o maior bloco de carnaval do mundo. E não é para menos.

Desde que surgiu e também hoje, ano de 2020, passistas, bonecos gigantes e alegóricos vão às ruas para animar o desfile que reúne milhões de pessoas em toda a cidade.
Já em sua 43° edição, o Galo da Madrugada irá homenagear a literatura de cordel e a xilogravura no carnaval de 2020. ”Xilogravuras no Cordel do Frevo” foi o tema selecionado para o desfile da agremiação, que enche as ruas do Recife no Sábado de Zé Pereira.

Para acompanhar a festa, Gilvandro Oliveira Filho fará a transmissão ao vivo pela Rádio Imprensa FM ao vivo do centro de Recife e os fãs do Carnaval poderão, também, acompanhar as entrevistas pela TV Nova Família e redes sociais.

O grandioso desfile do Galo da Madrugada 2020 acontecerá no dia 22 de fevereiro, sábado de Zé Pereira. Seu desfile acontece sempre sábado de Carnaval. Os foliões costumam chegar ao Galo da Madrugada logo pela manhã, às 7:00.

Não é necessário comprar camisa ou ter qualquer custo para participar. Mas, muitos foliões preferem fugir da aglomeração e curtir o desfile com mais segurança e conforto nos camarotes que existem no percurso.
O trajeto dos trios elétricos do Galo da Madrugada inicia em frente ao Forte das Cinco Pontas, às 9h, seguindo em direção à Rua Imperial, Praça Sérgio Loreto (sede do Galo), e passa também nas avenidas Dantas Barreto e Guararapes, finalizando o percurso às 18h30, na Rua do Sol. Após este horário, muitos seguem direto para o Carnaval no Marco Zero (Recife Antigo).

“Galo Circense do Olho do Futuro” foi o nome escolhido para o maior representante do carnaval recifense. A estrutura do gigante contará com 38 placas de LED outdoor, e mais de mil clusters de LED, onde acende, além da noite, o dia na ponte Duarte Coelho.

E para alegria do público, grandes atrações foram confirmadas no desfile do Galo. Nomes como Romero Ferro, Pablo Vittar, Armandinho, Marcelo Falcão, Almir Rouche, Margareth Menezes e Fafá de Belém levarão bastante alegria para os foliões participantes.

Programação do Galo da Madrugada 2020

– Confira a programação completa do Galo da Madrugada ordenada por seus desfiles:

1 – Alegoria – Clarins e Palhaços
2 – Abre Alas – Estandarte do Galo, Bandeiras de Pernambuco e Galo
3 – Alegoria Especial – Galo Skol Puro Malte
4 – Almir Rouche
5 – Bonecos Gigantes Enéas, Galo (novo), J.Borges
6 – Galo 78
7 – Passistas (60) – Companhia Saltos
8 – Gustavo Travassos – Fafá de Belém
9 – Estandartes
10 -Caminhão Especial – Mercedes Benz
11 – Rei Momo
12 – Frevioca 1 – Bonecos Gigantes Alceu Valença e Jota Michilles
13 – Bonecos “Cabeções”
14 – Alegoria 1 – Feira do Cordel (Pablo Borges), bandeiras de Pernambuco e do Galo
15 – Banda da PMPE
16 – Alegoria 2 – Passarada (Castanha e Caju)
17 – Lima Neto / Dani Veroli / Ed Carlos
18 – Alegoria 3 – Sertanejos (Cantor Galo Preto)
19 – Bia Villa Chan / Armandinho
20 – Bonecos gigantes Ariano Suassuna e Chico Science
21 – Alegoria 4 – Monstro do Sertão (Índias das tribos Fulni-Ô, XUKURU e PANKARARU)
22 – Marron Brasileiro / Nádia Maia
23 – Maestro Forró
24 – Geraldinho Lins
25 – Asas da América
26 – Gerlane Lops
27 – Banda Pinguim / Cristina Amaral
28 – Nena Queiroga / Margareth Menezes
29 – Elba Ramalha / Marcelo Falcão
30 – Mestro Spok
31 – André Rio
32 – Fulô de Mandacaru
33 – Romero Ferro / Michele Melo / Pabllo Vittar
34 – Quinteto Violado / Catarina Rosa
35 – Som da Terra / Erico Brás
36 – Benil / Irah Caldeira
37 – Nono Germano
28 – Banda Luará
39 – Fabiana Pimentinha
40 – Diego Cabral
41 – Orquestra Universal
42 – Orquestra Perfil
43 – Turma do Pinguim
44 – Banda Inove
45 – Telmo Santiago

Trajeto

Travessa do Forte (saída), -Forte das Cinco Pontas , -Rua Imperial (sentido praça Sérgio Loreto), -Avenida Dantas Barreto, -Praça Sérgio Loreto (sentido Avenida Sul), -Avenida Sul (sentido Afogados) , -Rua Saturnino de Brito (retornando à Rua Imperial) , -Rua Imperial , -Praça Sérgio Loreto , -Rua do Muniz (na Avenida Dantas Barreto), -Praça da Idependência, -Avenida Guararapes (sentido Ponte Duarte Coelho), -Rua do Sol (sentido Praça da República), -Rua do Imperador .

Gilvandro e Leopoldo Nôbrega

Conheça mais sobre a história do Galo da Madrugada
Desde 1978, o Galo da Madrugada desfila, todos os anos, no sábado do carnaval, conhecido como Zé Pereira. Hoje, porém, não está mais de madrugada. O início oficial do desfile é por volta das 9h e vai até o final da tarde.

De um pequeno número de foliões, o Galo da Madrugada agora atrai milhões de pessoas para as ruas da cidade e, por isso, foi considerado pelo Guinness Book of World Records como o maior desfile de carnaval do mundo desde 1995. Em 2009, a estimativa oficial era de que o desfile do Galo da Madrugada tinha cerca de dois milhões de pessoas participando.

Além da multidão nas ruas e pontes centrais da cidade, o evento também atrai um grande número de embarcações que se posicionam no rio Capibaribe, próximo à Ponte Duarte Coelho, entre a Avenida Guararapes e a Avenida Conde da Boa Vista, para assistir ao desfile.

Ateliê Leopoldo Nôbrega

Juntamente com foliões criativamente mascarados e fantasiados, muitos dos quais estão em grupos e vários trios elétricos, o ritmo predominante de Galo é o frevo. Também são tocadas marchinhas tradicionais de carnaval como Oh, abre alas, Jardineira, Mamãe, eu quero, O teu cabelo não nega, além da participação de artistas e bandas que empolgam a multidão durante todo o desfile, cuja extensão é de cerca de 5 km.

São jogados das janelas dos edifícios confetes, serpentinas e, às vezes, água para “refrescar” os foliões.

São 38 anos desde o primeiro bloco com cerca de 70 foliões até o fenômeno atual que reúne mais de 2 milhões de pessoas. O Galo tornou-se Patrimônio Imaterial de Pernambuco, através de lei assinada pelo ex-governador do estado, Eduardo Campos (em memória).


Se dependesse da família do Galo, o bloco cresceria cada vez mais, porém, devido a questões de segurança e pelo fato da cidade não comportar mais pessoas, o crescimento é inviável.

Gilvandro Oliveira Filho ( Diretor da Nova Família) na cobertura dos desfiles e cobertura do Carnaval de Pernambuco.

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts

Espelho Mágico

“Espelho, espelho meu existe alguém mais bonita(o) do que eu?” O espelho encantado não foi colocado em uma prateleira vazia, mas se esconde dentro de

Continuar Lendo »