Guia contra os furinhos: especialistas dão dicas para evitar as celulites

Guia contra os furinhos: especialistas dão dicas para evitar as celulites

Guia contra os furinhos: especialistas dão dicas para evitar as celulites

Tratamentos, cremes e exercícios, que mulher não quer ficar com o bumbum perfeito e sem celulites? Em tempos de quarentena, esse sonho pode parecer mais distante. Mas não se engane: é possível, sim, eliminar os temidos furinhos dentro de casa.

Quer saber como? A esteticista Helga Fernandes e a fisioterapeuta Fernanda Loureiro Soto, da clínica Alessandra Haddad, esclarecem a seguir. Confira:

Quais alimentos devemos evitar para que não surjam mais celulites na quarentena?

Devemos evitar o consumo de açúcar, gorduras e frituras, pois esses alimentos alteram nosso metabolismo e provocam mais celulites. Dê preferência aos que são isentos de açúcar refinado, fontes magras de proteína e fibras.

Quais exercícios podemos fazer em casa para evitar o aparecimento de novos furinhos?

Podemos aproveitar a quarentena para nos exercitar em casa fazendo agachamento, subir e descer escadas e pular corda, por exemplo. Em geral, exercícios aeróbicos aceleram nosso metabolismo, ativando a circulação. Hoje em dia, temos vários aplicativos para nos ajudar.

Existem bebidas que ajudam a combater os temidos furinhos? Quais?

Sim. Precisamos ingerir em média 2 litros de água por dia, podendo ser também a versão aromatizada, com canela, limão, erva-doce, hortelã ou maçã, por exemplo. Além disso, você pode optar por chás diuréticos, que são uma excelente opção.

O que devemos comer para evitar o surgimento de novos furinhos?

Devemos optar por alimentos anti-inflamatórios e os diuréticos para acelerar o metabolismo. Canela, gengibre, pimenta, café e abacaxi são alguns exemplos. A canela, por exemplo, tem uma substância capaz de acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura.

Existe alguma massagem que podemos fazer em nós mesmas em casa para eliminar as celulites?

Sim. Podemos fazer massagens circulares e também movimentos ascendentes, ajudando o retorno venoso e melhorando a drenagem linfática. Essa massagem pode ser feita com luvas esfoliantes ou bucha vegetal para facilitar os movimentos.

Vale a pena apostar em cremes anticelulites em tempos de quarentena?

Sim. Devemos nos lembrar de passar o creme duas vezes ao dia e sempre, ao aplicar, fazer movimentos circulares na pele para facilitar a absorção do produto.

Cremes à base de cafeína ajudam no tratamento de celulites, por quê?

Sim. A cafeína possui uma ação antioxidante que combate os radicais livres e previne o envelhecimento da pele. Além disso, ela ativa a circulação e acelera o metabolismo, reduzindo o edema.

Quando acabar a quarentena, é indicado potencializar o tratamento em consultório? Quais tecnologias estão disponíveis para combater os temidos furinhos?

Quando tudo isso passar, uma boa tecnologia sempre é indicada para um resultado mais efetivo e eficaz. Entre as disponíveis no mercado, indico a tecnologia X-Wave para potencializar os cuidados feitos durante a quarentena. O protocolo aumenta a microcirculação sanguínea e o fornecimento de oxigênio na região afetada. Além disso, também temos outras opções disponíveis no mercado, como o Exilis Ultra 360, a drenagem linfática e endermologia.

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts