Hugo Calderano vence na estreia e avança às quartas do Grand Finals

Hugo mesatenista

Hugo Calderano vence na estreia e avança às quartas do Grand Finals

Hugo Calderano vence na estreia e avança às quartas do Grand Finals. Em clima de revanche, o carioca Hugo Calderano, sexto melhor mesatenista do mundo, atropelou o japonês Jun Mizutani (14º) na estréia do ITTFWorld Tour Grand Finals, disputado na cidade de Zhengzhou (China). 

Vitória incontestável por 4 sets a 1 (11/6, 11/9, 12/14, 11/4, 11/6) sobre o japonês que nos últimos anos vencera Calderano no Mundial de 2015 e nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.  

Classificado para as quartas de final, o brasileiro vai encarar anfitrião Fan Zhendong, atual número dois do mundo, na madrugada deste sábado (14), às 2h50 (horário de Brasília).

O duelo promete ser uma reedição das quartas de final do Grand Finals do ano passado, quando Calderano levou a melhor sobre Zhendong que, na época, liderava o ranking mundial.

Algumas partidas do evento são transmitidas ao vivo no youtube da International Table Tennis Federation (ITTF).

Calderano é o único mesatenista não asiático que avançou às quartas de final. No restante do grupo de classificados estão cinco chineses – entre eles o número um Xu Xin -, um japonês e um taiwanês.

A competição em Zhengzhou encerra a temporada internacional do circuito de tênis de mesa. E Calderano, eleito na última terça-feira (10) o Atleta da Torcida no Prêmio Brasil Olímpico, tem muito o que comemorar.

Já garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 após conquistar o ouro no Pan-Americano de Lima (Peru), o mesatenista brasileiro faturou este ano o bicampeonato na Copa Pan-Americana, em Porto Rico, e chegou às semifinais nos Abertos da Austrália, Hungria e República Tcheca.

Por Redação

Imagem: RG / ITTF

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts