Ícone do futebol, Mauro Shampoo recebe equipe da RNF em Recife

ícone do futebol

Ícone do futebol, Mauro Shampoo recebe equipe da RNF em Recife

Ícone do futebol, Mauro Shampoo recebe equipe da RNF em Recife. Feito o convite, o jogador de futebol aposentado Mauro Teixeira Thorpe, mais conhecido como Mauro Shampoo, prontamente aceitou participar do programa Gilvandro Show, transmitido pela Rádio Imprensa FM em parceria com o Grupo Nova Família, no próximo sábado (18), às 10h.

Hoje Mauro Shampoo é cabeleireiro, tem um salão no Recife. Foi ali que recebeu o diretor de relações institucionais do grupo, Gilvandro Oliveira Filho, e com quem conversou sobre o Brasil de hoje, sobre a perspectiva de seus 63 anos de idade.

Porém a nova geração que o vê com tesouras em mãos talvez não imagine que Mauro Shampoo é um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro.

Pelo menos quando é contada pela perspectiva do Íbis, time fundado em 1938 e que orgulhosamente ostenta o título de pior equipe de todos os tempos – dentre os feitos memoráveis está a campanha feita no Campeonato Pernambucano de 1983:

  • 23 jogos e 23 derrotas, 0% de aproveitamento.

A fama de seu camisa 10, que marcou apenas um gol nos dez anos de time, invadiu as telas de cinema de todo o mundo. O ídolo do Íbis inspirou dois documentários:

  • “Mauro Shampoo – Jogador, Cabeleireiro e Homem”,
  • e “Mauro Shampoo – O pior camisa 10 do mundo”

Mauro Shampoo também inspirou uma música, trilha sonora do filme vencedor do Cinefoot: “A Incrível História de Mauro Shampoo”, de Oswaldo Montenegro.

“Eu sou uma história verdadeira aqui, a marca do pior. Eu sou 10, e quem é 10? Pelé, Rivaldo, Maradona, Zico, tudo é 10. E eu joguei com a 10, capitão, era o melhor do pior”, brinca Mauro.

Por Redação

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts