A importância dos óculos de sol no inverno

A importância dos óculos de sol no inverno

Os meses de junho e julho chegam trazendo com eles mudanças no look dos brasileiros! É hora de guardar as roupas de calor e tirar do armário aquele casaco quentinho. Com a chegada de dias nublados e frios, temos a tendência de guardar os óculos de sol no fundo da gaveta, esperando o próximo verão ou um dia mais ensolarado para usá-los. Mas você sabia que os óculos de proteção solar são, além de muito estilosos, fundamentais para a saúde dos nossos olhos?

Além de dar aquele charme especial e sofisticado para os looks mais quentinhos, os óculos protegem os olhos do frio. Sim, os olhos também são sensíveis ao frio e ao vento gelado tão conhecido neste período do ano. Além disso, o acessório protege a visão dos raios UV, da luz azul proveniente de aparelhos eletrônicos e da poluição nociva à qual estamos constantemente em contato sem perceber. Tão essencial quanto aquela blusa quentinha do armário são seus óculos de sol.

Cleiton Teodoro, especialista do Laboratório Digital da Óticas Carol, dá algumas dicas para cuidar da saúde visual dos brasileiros durante dias mais frios. “Para pessoas que se incomodam em ficar tirando e colocando os óculos de sol e acabam deixando o acessório de lado no inverno por acharem que não há necessidade de usá-lo, uma boa opção são as lentes fotossensíveis, que oferecem a luminosidade ideal para qualquer ambiente, protegendo seus olhos dos raios UV a todo momento. Além disso, é muito importante comprar óculos de sol de qualidade e consultar sempre um oftalmologista, para garantir a saúde desse bem tão precioso: nossa visão”, comenta Cleiton.

*Por Óticas Carol

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Veja os últimos posts