Inverno, a melhor época para fazer depilação a laser

Inverno, a melhor época para fazer depilação a laser

A pele não pode estar bronzeada durante as sessões pois o laser reage a melanina e pode queimar a pele

Qual a melhor época para se fazer depilação? Essa é a pergunta feita por diversas pessoas que querem ter uma pele bonita e um serviço bem feito. A depilação a laser pode ser feita em qualquer época, mas no inverno, as condições são ainda mais propícias.

Qual o diferencial das outras estações? Muitas coisas são boas de se apreciar no inverno: Uma sopa quentinha, um bom vinho e por que não depilação a laser? Para a eliminação dos pelos, a depilação a laser é um dos métodos mais eficazes. A luz emitida atua diretamente destruindo o folículo piloso, fazendo com que o pelo pare de crescer. É preciso fazer um tratamento de no mínimo 10 sessões, já que a cada sessão é possível eliminar cerca de 10% a 15% dos pelos. Entre uma sessão e outra, é preciso dar um intervalo que pode variar de 30 a 45 dias, dependendo da região do corpo. Então, para exibir aquela pele lisinha no verão, é preciso iniciar as sessões com antecedência.

Segundo a supervisora técnica da rede Vialaser, Jessica da Luz, no inverno vamos pouco a praia e nos expomos menos ao sol, o ideal é que a pele não esteja bronzeada durante as sessões. Quanto maior a diferença de cor entre a pele e os pelos, mais fácil é para a máquina identificá-los.

Além dessa orientação, listamos 5 benefícios da depilação a laser no inverno:

1- o laser trata a pele clareando-a, melhorando a textura, mas só pode ser aplicado em peles não bronzeadas
2- o laser produz calor na aplicação. Este calor estimula as células a produzirem colágeno
3- elimina a foliculite pois elimina os pelos
4- iniciando o tratamento no inverno, a pessoa chega no verão praticamente sem os pelos
5- iniciando o tratamento no inverno não existe risco da sessão ser interrompida graças a exposição solar e mantem-se o intervalo correto entre elas

QUAIS SÃO OS CUIDADOS NECESSÁRIOS?

Os cuidados para quem vai fazer a depilação com laser são bem simples. Não é permitido tomar sol durante 15 dias antes e depois de cada sessão. Também é muito importante aplicar protetor solar com fator de proteção 30 ou superior. Com a pele mais sensível não é indicado utilizar substâncias ácidas, nem fazer depilação com cera ou pinça no local.

QUAL MÉTODO É UTILIZADO PELA VIALASER?

A Vialaser trabalha com o Laser de Alexandrite que traz resultado rápido, com um tempo de sessão curto e aplicação confortável. É considerado mais seguro e confortável se comparado a outros métodos de depilação a laser.
O Laser de Alexandrite possui um comprimento de onda mais curto, sendo absorvido com mais facilidade pela melanina e pelos folículos. O maior diferencial desse método é combinar um resfriamento adequado com o laser, que gela a pele e causa uma sensação de analgesia. Certifique-se que o tratamento seja realizado em clínicas especializadas, como a Vialaser, para garantir a segurança e sucesso de todo o tratamento.

QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS VANTAGENS DO LASER DE ALEXANDRITE?

– Ao contrário dos outros equipamentos, o Laser de Alexandrite apresenta mais eficiência quando destinado a remover os pelos mais finos ou grossos.
– Devido ao resfriamento, o processo é mais rápido e praticamente indolor.
– É possível notar diminuição dos pelos já na primeira sessão.
– Esse processo protege a pele e traz muitos benefícios, como o aumento de colágeno.

*Por Vialaser

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Veja os últimos posts