Jaguar I-Pace eTrophy anuncia Anthony Beltoise como VIP Driver em Mônaco

Jaguar I-Pace eTrophy anuncia Anthony Beltoise como VIP Driver em Mônaco

Por On Boards Sports

A Jaguar I-Pace eTrophy se prepara para correr pelas ruas do Principado de Mônaco no dia 11 de maio, em sua sétima etapa da temporada inaugural.
O piloto americano da Rahal Letterman Lanigan Racing, Bryan Sellers, lidera atualmente o campeonato depois da sua segunda vitória na competição, conquistada em Paris. Os quatro primeiros colocados estão separados por apenas 20 pontos, o equivalente a uma vitória na eTrophy.

O piloto francês de 47 anos, Anthony Beltoise, estará na próxima etapa em Mônaco como piloto da Jaguar Racing VIP. Ele terá como objetivo replicar o sucesso de seu pai, Jean-Pierre Beltoise, que venceu o Grande Prêmio de Mônaco há 47 anos, em 1972. Será a estréia do experiente piloto francês em um carro de competição totalmente elétrico.

O primeiro passo de Beltoise no automobilismo foi no Championnat de France Fórmula Renault 2.0 em 1993, antes de ganhar o campeonato francês de GT e Porsche Carrera Cup France dez anos depois. Ele também competiu em Le Mans em três ocasiões, com um pódio em 2000.

“Pilotar pelas ruas de Mônaco é sempre um privilégio e estou ansioso para entrar na pista e competir na minha primeira corrida elétrica. Não sei bem o que esperar pois nunca corri em um veículo elétrico, mas o plano é definitivamente progredir durante a corrida”, declarou Anthony Beltoise.

“Será uma ocasião especial para a minha família seguir o mesmo trajeto do meu pai, que venceu o GP de Mônaco em 1972. O nível de competição na eTROPHY é muito alto, mas definitivamente estarei de olho no pódio. Eu gostaria de agradecer a Jaguar pela oportunidade de competir neste campeonato inovador e histórico.”

A próxima etapa do campeonato, o ePrix de Mônaco, será realizado no dia 11 de maio, junto com a Fórmula E.

Sobre a Jaguar I-Pace eTrophy

Depois de se tornar o primeiro fabricante premium a entrar na ABB Fórmula E em 2016, a Jaguar criou agora a primeira série de corridas de veículos elétricos de produção do mundo – a Jaguar I-Pace eTrophy. O campeonato terá o apoio oficial do mundial de carros elétricos, e contará com 20 carros a partir da quinta temporada. A competição apoia o lançamento do Jaguar I-PACE, o primeiro veículo elétrico a bateria da Jaguar, e reforça a futura estratégia de electrificação da Jaguar Land Rover, mantendo o compromisso com as corridas de rua elétricas e a missão “Race to Innovate”. Os parceiros do campeonato incluem o fornecedor oficial de pneus Michelin, a parceira oficial ABB, o parceiro técnico Sabelt e o fornecedor oficial de roupas One All Sports.

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts

Gente ajudando Gente!

Gente ajudando Gente! Nesse momento o mais importante é a união. Muitos de nós estão passando por momentos difíceis (emocional, depressão e financeiro). Precisamos nos

Continuar Lendo »