A jogada da Turner com o Brasileirão 2019

A jogada da Turner com o Brasileirão 2019

Em up front da programadora, transmissão de 42 jogos nos canais Space , TNT e EI Plus teve destaque

As transmissões do Campeonato Brasileiro na TV por assinatura estarão dividas em duas programadoras a partir de 2019. Após um longo período de negociação feito pelo Esporte Interativo com clubes brasileiros, a Turner firmou um acordo com sete clubes da primeira divisão do torneio e oferecerá aos assinantes de seus canais 42 partidas ao vivo. O SporTV, que por anos exibiu com exclusividade o Brasileirão na TV paga, manteve o contrato com os 13 outros clubes da Série A e continua com os direitos de transmissão da maior parte dos jogos do campeonato.

O Brasileirão foi o protagonista do MindNation, evento promovido pela Turner – e direcionado ao mercado publicitário – realizado na noite dessa terça-feira, 27, em São Paulo. Com o intuito de apresentar a programação e novidades dos canais da programadora no próximo ano, o encontro destacou as intenções da companhia de tornar o esporte um de seus mais importantes pilares de negócios.

Superstation: a nova estratégia da Turner no Brasil

“Pela primeira vez em muitos anos o Campeonato Brasileiro vai estar em outro player. Acreditamos que isso irá trazer mais emoção aos fãs do futebol e mais opção aos anunciantes. Oferecemos o melhor produto televisivo que o mercado e o público puderem imaginar”, prometeu Antonio Barreto, country manager da Turner no Brasil.

A Turner manterá a estratégia anunciada em agosto, quando o canal Esporte Interativo deixou de ser exibido na grade linear de TV: concentrar as transmissões esportivas nos canais Space e TNT, balanceando-as com conteúdos de filmes e séries dos canais.

Dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileirão em 2019, sete firmaram acordo com a Turner: Ceará, Bahia, Santos, Internacional, Atlético Paranaense, Fortaleza e Palmeiras. Os dois últimos são os campeões de 2018 da Série B e Série A, respectivamente. Ainda não há definição de como serão feitas as transmissões na TV paga dos jogos entre os clubes que possuem contrato com a Turner e os que negociaram com a Globosat (um clássico entre Corinthians X Palmeiras, por exemplo). O que a Turner consegue garantir até o momento são 42 transmissões ao vivo dos jogos disputados entre os clubes com os quais possui acordo.

Na TV aberta, a situação do Brasileirão segue da mesma forma: a Globo é a detentora exclusiva do torneio nacional e exibirá os jogos às quartas-feiras e domingos. Já o pay-per-view está relacionado a outro direito de transmissão, negociados separadamente por cada um dos clubes.

Além do Brasileirão – cujos direitos de transmissão são da programadora até 2024 – a Turner também aposta no futebol europeu como trunfo de sua grade. A Champions League e Nations League também estão garantidas na grade dos canais. “Usaremos a expertise conquistada com as transmissões da Champions para levar a melhor cobertura do Brasileirão aos assinantes”, concluiu Barreto.

(Crédito: Bárbara Sacchitiello)

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Veja os últimos posts