Kéfera Buchmann – Youtuber faz sua estreia como atriz de novelas

5incominutos – Kéfera Buchmann estreia em novelas

Revelada pelo Youtube, e um dos maiores fenômenos da internet, com mais de 10 milhões de seguidores em seu canal – 5incominutos – Kéfera Buchmann estreia em novelas, como a inescrupulosa Mariane de “Espelho da Vida”.

A estreia na área da atuação da youtuber, no entanto, aconteceu antes. Ela já fez dois filmes no cinema e um espetáculo no teatro.

A jovem, de 25 anos, conta que, desde os 15 sonhava em ser atriz e fez seu primeiro vídeo na rede social, com a intenção de ser vista e ser chamada para uma novela. Mas, os fãs da youtuber, não precisam se  preocupar. Ela já mandou o seu recado. “Eu não vou abandonar o Youtube! Ou seeeeja? Vocês me terão na TV e continuarão comigo na internet”, disse ela em seu canal. Confira o papo com a Revista Nova Família:

Revista Nova Família: Você tem um nome diferente. De onde vem?
Kéfera Buchmann: Kéfera é um nome egípcio e significa ‘primeiro raio de sol da manhã’.

RNF: Você ficou conhecida como Youtuber. Pretende abandonar o seu canal?
KB: Quero continuar com o canal. É um lugar que eu gosto de estar e que acho importante, até porque, tem uma legião de pessoas que me segue e jamais vou querer que elas se sintam abandonadas.
Quero espalhar cada vez mais mensagens para as pessoas cuidarem da sua saúde física e mental, não para se adequarem a padrões, mas por saúde mesmo. Se tem tanta gente me seguindo, posso usar isso de uma forma útil.

RNF: Qual era a sua ideia, quando você criou o canal?
KB: Quando eu tinha 17 anos, não tinha nada que me interessasse, para que eu fosse engajada em uma causa. A linguagem de quem falava sobre esses temas, não era acessível para mim e eu não conseguia entender a seriedade. Por isso, achei legal falar sobre todos os temas, de uma forma mais fácil. Eu recebo mensagens de meninas de 12 e 14 anos que gostam do conteúdo e entendem conceitos e termos, sobre o machismo, por exemplo. Acho que isso tem a ver com o momento também.

RNF: Como seus seguidores receberam esse seu novo caminho?
KB: Eles estão animados. Não estão julgando. Eles estão apoiando e acho que ficaram tão empolgados quanto eu, por saberem que era um dos meus sonhos. Mas, eu vou continuar gravando os meus vídeos. A ideia é que saia um por semana, no canal.

RNF: Como é estrear fazendo novela na TV Globo?
KB: Essa novela é muito legal, no sentido de tratar dessa história de vida atual e vida passada, tem romance e comédia. Acho que as pessoas vão se sensibilizar. A Elizabeth (Jhin, autora da novela) tem um dom muito grande para escrever coisas com as quais as pessoas se identificam. A novela está linda e todo mundo está mandando muito bem. É uma novela leve, com momentos densos.

5incominutos – Kéfera Buchmann estreia em novelas

RNF: Acredita em vidas passadas?
KB: Eu acredito em vidas passadas. Acho que tudo no universo é energia e acho que é muito pouco para vivermos só essa vida. Acho que a gente traz coisas de vidas passadas e leva dessas para outras.

RNF: Sua personagem é uma vilã?
KB: Mariane é egocêntrica, egoísta e muito competitiva. Ela quer chamar a atenção e se destacar o tempo todo, faz tudo pela fama. Não tem muitos escrúpulos nessa hora, se tiver que ficar com alguém famoso para ficar famosa também, ela vai. Ela é ex-namorada do Alain e compete com a Cris para conseguir o papel no filme do ex-namorado. Mas, ela é uma vilã que vai mais para o lado cômico. Ela se atrapalhar mais do que faz maldades.

RNF: Você já é famosa. Como é a sua relação com a fama?
KB: Tenho visto muita gente deslumbrada. Modéstia à parte, acho que nunca tirei os meus pés do chão. Sempre tive consciência de que a fama é muito perigosa e é preciso ter cuidado. Não interessa quantos seguidores você tenha. Isso não te transforma em um ser humano melhor. Não empine o seu nariz, nunca! Também nunca achei que eu era uma pessoa perfeita, sempre me dispus a melhorar. Claro que o reconhecimento é algo muito atraente, mas não dá para se entregar a isso, como a minha personagem. Se você colocar o valor da sua vida em cima dos likes que recebe, sua vida se torna uma prisão.

RNF: Não tem medo das críticas?
KB: Não dá para agradar todo mundo. É impossível. Qualquer coisa que eu faça, sempre vai ter gente apontando o dedo. Acontece com todo mundo, temos que aceitar.

Comentários