Largo da Batata recebe Labirinto de Girassóis

girassóis

Largo da Batata recebe Labirinto de Girassóis

Largo da Batata recebe Labirinto de Girassóis. Quem passar pelo Largo da Batata (SP) entre os dias 10 e 15 de setembro será surpreendido por um Labirinto de Girassóis. A instalação, que contará com 120m² de extensão e quase 2 mil girassóis, permanecerá aberta ao público para visitação gratuita das 9h às 18h.

A abertura acontecerá no Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10/9). O labirinto faz parte da campanha “Na Direção da Vida – Depressão Sem Tabu”, uma iniciativa em apoio ao movimento mundial Setembro Amarelo, focado na prevenção do suicídio e que tem o objetivo de abrir o diálogo sobre o tema com toda a sociedade.

Mais do que uma intervenção urbana, a obra tem um forte componente educativo: pelos caminhos do labirinto será possível acompanhar toda a jornada do paciente com depressão, desde a dificuldade do diagnóstico até o enfrentamento dos desafios que podem surgir nessa trajetória, como o preconceito ou a sensação de inadequação.

Quem visitar o local também poderá deixar uma mensagem de apoio aos pacientes. Ao término da ação, as flores usadas no labirinto e os bilhetes arrecadados serão transformados em buquês para presentear pacientes de instituições da cidade de São Paulo com o girassol da vida, por meio do trabalho realizado por uma ONG.

No ambiente on-line, os internautas serão convidados a postar o ícone do girassol da vida em suas redes sociais para mostrar a todos que estão dispostos a falar de #depressaosemtabu. Esse movimento está sendo estimulado por depoimentos reais de celebridades que já enfrentaram a doença.

Mais informações sobre a campanha estão disponíveis no site www.depressaosemtabu.com.br.

SERVIÇO

Labirinto de Girassóis: Na Direção da Vida

Quando: de 10 a 15 de setembro de 2019

Onde: Largo da Batata, Pinheiros (próximo à estação Faria Lima do metrô)

Horário: das 9h às 18h

Entrada: gratuita

Por Renata Valeiras

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts