Lian Gong é incorporada à grade da Emeb Iracy Bueno

aula_lian_gong-6

Lian Gong é incorporada à grade da Emeb Iracy Bueno por UBS, Profissional Capacitada  Maria de Fátima das Neves Maciel hoje vê os frutos em cada rostinho dessas crianças!

Concentração, relaxamento e redução da ansiedade. Os movimentos do exercício oriental Lian Gong foram implementados na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Iracy Ferreira Bueno, na Agapeama, desde o início deste ano para 240 crianças entre 4 e 5 anos.

A adoção da atividade faz parte do perfil do Programa Escola Inovadora, implementado pela Prefeitura de Jundiaí, que incentiva a inclusão de atividades complementares à grade da Unidade de Gestão de Educação (UGE), conforme o projeto pedagógico de cada unidade.

Para a coordenadora da Emeb, Silmara Leme do Prado, a incorporação do exercício oriental faz parte da parceria existente entre a Unidade Básica de Saúde (UBS) Agapeama/Vila Esperança, com a escola.

“Anualmente desenvolvemos ações em parceria com a equipe de saúde e desta vez surgiu a oportunidade de desenvolver o Lian Gong com as crianças.

Percebemos que a concentração das crianças e o comportamento tiveram melhoras nítidas. A música promove o relaxamento e a concentração. Por isso, os professores organizam a grade de atividades com maior exigência de concentração exatamente para depois do Lian Gong”, adianta.

Além dos benefícios apontados pela parte educacional, na saúde também há ganhos para os pequenos. Segundo a enfermeira da UBS Agapeama/Vila Esperança, Graziele Cristina Nascimento, os movimentos desenvolvidos com as crianças, assim como nos idosos, promovem o estímulo ao movimento e ao desenvolvimento corporal, melhorando, inclusive, o equilíbrio.

“Para que as crianças possam assimilar, os movimentos são apresentados aos poucos, e são acrescidos por outros conforme a evolução da turma”, explica.

Neste ano, por ser o primeiro da atividade na unidade, a aula é oferecida quinzenalmente pela agente comunitária de saúde capacitada para a atividade, Maria de Fátima das Neves Maciel, também responsável pelo desenvolvimento da iniciativa na UBS do bairro.

Para o próximo ano, existe a intenção de incluir na grade curricular semanal.

Você pode desfrutar de muitas dicas para crescer ainda mais seu negócio na internet!

Fontes: TV Tec Jundiaí

Receba nossas novidades, assine nossa newsletter!

Especial Mulher

Slider