Linx firma parceria para empoderamento digital de jovens em situação de vulnerabilidade social

Linx firma parceria para empoderamento digital de jovens em situação de vulnerabilidade social

Mais de 500 pessoas entre 16 e 29 anos já estão inscritas em cursos focados no empoderamento digital patrocinados pela Linx e realizados em organizações comunitárias apoiadas pela Recode

A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, acaba de firmar parceria com a Recode, organização social com mais de 20 anos de atuação no campo do empoderamento digital. A iniciativa visa apoiar uma jornada formativa que mescla a aprendizagem por meio de uma plataforma online com dinâmicas presenciais conduzidas por educadores sociais formados na metodologia da instituição.

O programa, chamado Empodera Linx, beneficia jovens de 16 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social em quatro estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Ceará. Até o momento, 512 jovens já se inscreveram nos cursos, realizados em 26 organizações comunitárias reconhecidas pela Recode. A meta da parceria é que esse número chegue a 600 inscritos e 400 formados até julho de 2019.

Dentre os cursos oferecidos estão “Introdução ao Mundo Digital” e “Gestão de Projetos e Aplicativos de Impacto”. Do total de jovens formados, 120 serão selecionados para o curso “Aprendendo a Programar”, que é exclusivamente presencial, e para o “Hackeando seu Futuro”, que explora autoconhecimento, definição de metas e possibilidades da tecnologia como ferramenta de planejamento, com o intuito de estimular o jovem a criar soluções tecnológicas que favoreçam o desenvolvimento econômico e social em sua comunidade de origem. A formação aborda o uso ético e consciente das ferramentas digitais para a cidadania, além de desenvolver competências socioemocionais como comunicação e resolução de problemas.

“A parceria com a Recode reforça nosso compromisso de colaborar com a transformação do futuro de jovens por meio da tecnologia”, diz Pedro Moreira, CFO e diretor de Relações com Investidores e Sustentabilidade da Linx. Para Rodrigo Baggio, fundador e presidente da organização social Recode, “a aproximação com a Linx traz a credibilidade de uma empresa que entende do assunto para um movimento que nasceu para fortalecer o protagonismo de jovens em situação de vulnerabilidade social”.

Reforço do bem

A parceria com a Recode chega em um momento importante para a Linx. Neste ano, a empresa também anunciou uma aliança com o Instituto Ayrton Senna para o projeto ‘Letramento em Programação’. Em parceria com redes públicas de ensino, a iniciativa promove oportunidades de desenvolvimento do pensamento computacional para crianças e jovens de várias partes do Brasil.

O programa, implementado em 2015, insere os alunos no universo digital, utilizando ferramentas computacionais gratuitas. Hoje, está em ação em 19 cidades espalhadas por quatro estados do País: São Paulo, Rio Grande do Sul, Amazonas e Pernambuco, beneficiando anualmente cerca de 3 mil alunos.

Sobre a Recode

A Recode é uma organização social que promove o empoderamento digital de jovens a partir da mobilização de uma rede de instituições. Por meio da criação e disseminação de metodologias de formação empreendedora e do uso de ferramentas digitais, busca ampliar o impacto de facilitadores em comunidades, escolas e bibliotecas e estimular o uso ético, consciente e cidadão da tecnologia. Assim, empodera indivíduos para reprogramar realidades. Com 23 anos de atuação, a Recode está presente em 7 países com 600 centros de empoderamento digital e já alcançou mais de 1.7 milhão de pessoas.

Sobre a Linx
A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 41,3% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto desde 2013, a Linx possui cerca de 3 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 13 filiais pelo Brasil e 7 países da América Latina. Para saber mais, acesse www.linx.com.br/imprensa.

Comentários