MACARRÃO SEM GLÚTEN! | Aprenda a se deliciar sem se preocupar com o glúten.

receita de macarrão sem glúten

MACARRÃO SEM GLÚTEN! | Aprenda a se deliciar sem se preocupar com o glúten.

Cerca de 4 milhões de brasileiros têm intolerância ao glúten, ou doença celíaca. Pensando nisso, a Barilla, líder global em massas, conta com saborosas receitas para quem precisa excluir o glúten da dieta, sem perder o sabor e a saudabilidade.

receita de macarrão sem glúten

Ideal para quem busca praticidade, o Penne Glúten Free Barilla acompanha salmão frescos, vegetais e limão siciliano, ingredientes que transformam qualquer pessoa em um Masters of Pasta!

Rendimento: 5 porções | Tempo de preparo: 22 min | Dificuldade: fácil

Ingredientes

400g de Penne Glúten Free Barilla
200g de salmão fresco
50g de semente de gergelim
1 cenoura média
1 talo de alho poró
1 cebola roxa
2 dentes de alho
1 ramo de tomilho fresco
60ml de shoyo
30ml de mel
Raspas de um limão siciliano
30ml de Azeite de oliva extravirgem
1 colher de cebolinha picada
Sal e pimenta do reino preta a gosto

Modo de preparo

• Cortar o salmão em cubos de 1 cm. Reservar.
• Cortar os vegetais em cubos pequenos. Em uma frigideira antiaderente, aquecer um pouco de azeite e dourar os cubos de salmão rapidamente. Reservar. Na mesma frigideira, refogar todas as verduras e, em seguida adicione o shoyo.
• Cozinhar a massa em abundante água salgada até 1 minuto antes do tempo indicado na embalagem. Escorrer e, em seguida, acrescentar na frigideira com os legumes com uma concha da água do seu cozimento, mexendo sempre pelo minuto faltante. Desligar o fogo, acrescentar o mel, o gergelim e o salmão grelhado. Corrigir o sal, a pimenta do reino preta e servir imediatamente com as raspas de limão siciliano e a cebolinha picada.

receita de macarrão sem glúten

Sobre a Barilla

Líder mundial na fabricação de massas, a Barilla é uma empresa familiar, não listada na bolsa de valores, e presidida pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla. Em 1877, foi fundada pelo bisavô do trio, Pietro Barilla, que abriu uma loja de massas e pães na região de Parma, na Itália. Anos depois, a companhia conquistou consumidores em mais de 120 países devido à excelência de seus produtos alimentícios, que são inspirados na Dieta Mediterrânea e no estilo de vida italiano.
Quando Pietro inaugurou sua loja há mais de 140 anos e iniciou a operação da Barilla, seu objetivo primordial foi produzir uma comida boa e de qualidade. Hoje, esse princípio se tornou o modo de fazer negócios da Barilla. O conceito “Bom para você, bom para o planeta” oferece benefícios para os consumidores, ao incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, melhorar constantemente a oferta de produtos e o acesso das pessoas à comida de qualidade, e ao meio ambiente, ao promover o consumo consciente e cadeias de fornecimento sustentável que valorize os recursos naturais, reduza as emissões de CO² e economize água.

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts