Maior livraria flutuante do mundo chega ao Brasil em agosto

Maior livraria flutuante do mundo chega ao Brasil em agosto

Em sua primeira visita ao Brasil, o navio MV Logos Hope contará com a parceria da SBB, entre outras organizações cristãs. A embarcação ficará atracada no Porto de Santos, de 24 de agosto a 15 de setembro, antes de seguir para as cidades do Rio de Janeiro, Vitória, Salvador e Belém.

No dia 24 de agosto, o navio MV Logos Hope – maior livraria flutuante do mundo – atracará no Porto de Santos (SP), com uma carga preciosa: mais de cinco mil títulos para toda a família em uma ampla gama de categorias, incluindo ciência, esportes, culinária, artes, romances, dicionários, livros infantis, temas familiares, literatura cristã e Bíblias. Nesta viagem ao Brasil, a GBA Ships e a Operação Mobilização (OM), responsáveis pela empreitada, contarão com a parceria de organizações cristãs locais, entre as quais a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).
O navio percorrerá cinco portos brasileiros e estará aberto ao público em Santos, no Cais Outeirinhos 2 (Cais da Marinha), no período de 24 de agosto a 15 de setembro, e ficará fechado às segundas-feiras. Depois atracará nos municípios do Rio de Janeiro (RJ), de 19 de setembro a 6 de outubro; Vitória (ES), de 10 a 20 de outubro; Salvador (BA), de 25 de outubro a 10 de novembro; e Belém (PA), de 19 de novembro a 5 de dezembro
Além da sua grande carga de livros a preços especiais, o Logos Hope leva consigo uma equipe de voluntários internacionais comprometidos com uma visão e um propósito únicos: compartilhar conhecimento, ajuda e esperança às pessoas do mundo. Entre os títulos oferecidos a bordo, estão cerca de mil exemplares de publicações da SBB, como edições da Bíblia Sagrada em diferentes traduções, e literatura bíblica para públicos de todas as idades, incluindo crianças e jovens, além de uma edição personalizada da Bíblia Sagrada desenvolvida especialmente pela SBB para o Logos Hope.

“Para a SBB, esse projeto surgiu como um complemento do trabalho que realizamos com o Barco da Bíblia, maior livraria flutuante de literatura bíblica da Região Amazônica. Por isso, consolidamos esta parceria, agradecendo a Deus pela oportunidade de disponibilizar e divulgar a Palavra de Deus a todos aqueles que visitarem o Logos Hope em sua estadia no Brasil”, afirma Márcia Carneiro, gerente de Comunicação Social da SBB. Com o propósito de facilitar o acesso às Escrituras Sagradas e proporcionar uma maior interação das comunidades ribeirinhas com a Palavra de Deus, o Barco da Bíblia integra o programa Luz da Amazônia, mantido pela SBB há quase 60 anos. Além da livraria, aberta ao público, a equipe promove eventos e conferências a bordo. Para isto, o navio conta com um moderno teatro com capacidade para 400 pessoas e uma sala de conferências, capaz de comportar até 300 pessoas. Em cada porto, a programação busca motivar os cristãos locais em sua caminhada com Cristo.

Operado pela GBA Ships, o Logos Hope dá continuidade ao trabalho iniciado pelos navios Logos, Doulos e Logos II. Essas embarcações já visitaram mais de 160 países e territórios desde 1970, recebendo 46 milhões de pessoas a bordo. O Logos Hope iniciou seu serviço em 2009 e é o maior navio da organização, transportando uma equipe de 400 voluntários, de mais de 60 nacionalidades diferentes.

Segundo a coordenadora de Projeto para a visita do Logos Hope a Santos, Ester Hansen, esta será a primeira visita do MV Logos Hope ao Brasil, mas outras embarcações já percorreram portos brasileiros: 1979, 1981 e 1983 (Doulos) e 1991, 1994 e 1999 (Logos II). “Pode-se dizer que são 20 anos de expectativas construídas, especialmente no meio cristão, pelo retorno de uma das embarcações da organização. A própria tripulação também está ansiosa para conhecer o Brasil e a cultura hospitaleira da qual tanto se fala. Sabemos que as igrejas brasileiras têm um grande potencial missionário, muito maior do que tem sido colocado em prática. O tema da visita do MV Logos Hope ao Brasil, em parceria com a OM, é “Eles são como nós”, expressando como muitos dos povos que menos conhecem a Palavra de Deus são tão parecidos aos brasileiros, tanto em características físicas, como culturais, de modo que nós somos os mais indicados a levar a eles a Palavra de Deus.”

Motivados por sua fé pessoal, os voluntários do navio se esforçam para fazer a diferença na vida das pessoas que encontram nos portos ao redor do mundo. Seu tempo a bordo também amplia seus horizontes ao conhecer diversos lugares e trabalhar ao lado de pessoas de diferentes culturas. Nas últimas quatro décadas, milhões de pessoas foram impactadas e inspiradas pela visita do navio ao seu país.

O Logos Hope também é parte de um ministério da Operação Mobilização (OM), um esforço internacional e interdenominacional em mais de 110 países, que compartilham a visão de que “queremos ver comunidades vibrantes de seguidores de Jesus entre os povos menos alcançados”, sendo os navios uma dessas muitas bases.

O preço de entrada é de R$ 5,00. Adultos com mais de 65 anos de idade e crianças menores de 12 anos, desde que acompanhadas por um adulto, têm entrada gratuita.


Por Oficina da Palavra

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Veja os últimos posts