Ouvir Pausar

Nova Família Social

MAIS ACESSIBILIDADE: GRUPO NOVA FAMÍLIA ADERE A RECURSOS PARA LEITORES COM NECESSIDADES ESPECIAIS

Os recursos contam com Libras e leitura por audio!

MAIS ACESSIBILIDADE: GRUPO NOVA FAMÍLIA ADERE A RECURSOS PARA LEITORES COM NECESSIDADES ESPECIAIS
Imagem Ilustração

Somos Um! Por um país igualitário, onde todos tenham direito ao acesso à informação, educação,  cultura e conhecimento.  


 A acessibilidade garante a segurança e integridade física de pessoas com necessidades especiais ou de mobilidade reduzida, assegurando assim o direito de ir e vir, e ainda de usufruir dos mesmos ambientes que uma pessoa sem necessidade especial, seja por espaços projetados já com esse objetivo ou ainda espaços


Estudo feito em conjunto pelo Instituto Locomotiva e a Semana da Acessibilidade Surda revela a existência, no Brasil, de 10,7 milhões de pessoas com deficiência auditiva. Desse total, 2,3 milhões têm deficiência severa. A surdez atinge 54% de homens e 46% de mulheres.    


Já a taxa de analfabetismo no Brasil passou de 6,8%, em 2018, para 6,6%, em 2019, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua Educação, Apesar da queda, que representa cerca de 200 mil pessoas, o Brasil tem ainda 11 milhões de analfabetos.    


Baseando-se nisso e inovando em relação aos demais veículos de comunicação, pensando na inclusão e acessibilidade de forma geral, o Grupo Nova Família de Comunicação que edita a  Revista Nova Família disponibilizou os recursos de Libras e leitura por Áudio, para melhor mobilidade de nossos leitores, visando além disso que, além de incluídos , sintam-se confortáveis em nosso site.   Acesse agora mesmo! (https://revistanovafamilia.com.br/)


Nido Meireles
Diretor Presidente

Acompanhe-nos no Instagram:

https://www.instagram.com/revistanovafamilia