Maquiagem para pele negra: difícil achar os produtos certos no mercado

smile-2072908_1920

Maquiagem para pele negra: difícil achar os produtos certos no mercado

Maquiador Paulo Lobo dá dicas em produtos para quem possui mais melanina

Maquiagem para pele negra: difícil achar os produtos certos no mercado. O mercado beauty está cada vez com mais opções de maquiagens, mas mesmo assim muitas mulheres negras ainda possuem dúvidas na hora de escolher a coloração e pigmentação das “makes“.

Base cremosa, base matte, coloração de corretivos e tom do pó compacto fazem parte da lista de cosméticos que mais geram dúvida na hora de dar aquela repaginada na penteadeira.

O maquiador Paulo Lobo, profissional do Oliver Salon, diz que a maior dúvida é em relação à cobertura da pele. “É mais difícil achar o tom de base perfeito para pele negra. Muitas marcas apenas disponibilizam dois ou três tons para esse tipo de coloração da pele, o que dificulta muito na hora da escolha. A dica é procurar marcas que possuam uma paleta maior de cores de base e, se não achar, misturar tons até achar sua cor perfeita “, diz Paulo.

De acordo com o especialista, escolher o tom do corretivo não é algo fácil para nenhum tipo de pele, mas se acentua nas peles negras. “O corretivo vai de acordo com a necessidade de cada pele. Para cobrir espinhas ou cicatrizes avermelhadas, o mais recomendado é o verde, para olheiras e manchas arrocheadas, o amarelo e para corrigir manchas amareladas, alaranjadas ou amarronzadas, o melhor é o da cor lilás”, fala o maquiador.

Para o pó compacto, a dica é testar antes de comprar. “O pó é uma parte importante na maquiagem e, por conta disso, é muito importante que a mulher negra prove o produto no rosto antes de levar para casa. Existem alguns pós soltos que possuem micropigmentos dourados que dão um efeito iluminado à pele, valorizando o tom de pele da mulher “, declara Lobo.

Para a finalização de pele, o especialista diz que apostar em iluminadores dourados é a tendência para peles mais escuras. “O dourado ajuda a dar um acabamento glow na pele, dando um efeito maravilhoso na pele negra. Para o blush, a dica é apostar em tons de rosa queimado, mas nada é regra “, conclui Paulo.

Serviço:

Oliver Salon – Brasília

Instagram: @brunoliversalon

www.facebook.com/Oliversalonbsb/

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts