Mara, a voluntária que não para!

mara

Mara, a voluntária que não para!

Mara, a voluntária que não para! No dia 17 de outubro, às 19h, a Câmara de Jundiaí vai realizar uma Sessão Solene para a entrega de Títulos Honoríficos, no Teatro Polytheama.

Entre os homenageados está a idealizadora de vários projetos sociais, Mara Gisele Pereira. Natural de São Paulo, adotou Jundiaí (SP) há sete anos e fez da cidade palco para as mais variadas atividades a favor do próximo.

Por isso, segundo as pessoas que se dedicam aos projetos liderados por ela, a homenagem é mais do que merecida, pois Mara é voluntária no Hospital do Grendacc, atua como palhaça hospitalar na cidade, integra a coordenação do grupo de noivos de sua paróquia, além de desenvolver trabalhos com pessoas em vulnerabilidade social.

Porém, mais do que ajudar, Mara tem conseguido despertar, por meio de suas palestras, a vocação de muita gente para o trabalho voluntário, nos mais diversos projetos filantrópicos.

Dois deles são conhecidos nacionalmente: o Fios Encantados e o Voluntários em Ação.

Mesmo com tantas atividades em conjunto, Mara ainda consegue tempo para a família, que a apoia em suas atividades, em especial, o marido Sebastião. Juntos, se dedicam à obra filantrópica e se dizem realizados.

“É uma junta de amor, carinho e de muita dedicação. E torcemos muito pela recuperação dessas crianças”, conta Mara, ao se referir ao projeto Fios Encantados, que visa a confeccionar e doar toucas de lã para pacientes oncológicos e idosos, fundado em 2018.

Mas percebendo que, quanto mais gente mais amor e resultados, a corretora paulistana criou o grupo Voluntários em Ação, apoiado por veículos de expressão nacional, como a Revista Nova Família.

A ideia é arrebanhar pessoas de bom coração e que queiram ajudar quem precisa e lotá-las onde haja necessidade, além de distribuir os mais variados itens arrecadados por meio de doações.

“O trabalho voluntário é enriquecedor tanto para quem o desempenha, quanto para quem é impactado por ele. A gente ganha novas habilidades, pois temos desafios todos os dias”, finaliza Mara.

Quem desejar se engajar nos projetos dessa matéria pode acessar o link e entrar em contato: https://voluntariosemacao.com.br

Por Redação

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Veja os últimos posts