Melhor ser um casal maduro do que eternamente apaixonado

Melhor ser um casal maduro do que eternamente apaixonado

Melhor ser um casal maduro do que eternamente apaixonado

Um Casal  apaixonado é aquele em que seus membros não conseguem enxergar o(a) outro(a) da forma como ele(a) realmente é. Projetam integralmente naquele suas melhores fantasias, blindando a relação de qualquer conflito ou interferência externa.

É o casal que sai em lua de mel por tempo indeterminado e  que resiste bravamente em voltar ao dia a dia. Não enxerga o que os outros apontam, se perdendo no paraíso de seus próprios devaneios.

Um casal maduro é aquele em que suas partes  buscam a cada dia a conviver com suas diferenças. São duas pessoas de carne e osso que aprendem a trocar, negociar, ceder, se sacrificar por vezes, e suportar um ao outro .

São duas almas interligadas pela razão, pela emoção e pelos frutos do relacionamento. São corpos que ora se atraem e ora se repelem, como ondas magnéticas.

São pessoas que brigam, cobram, se ressentem e muitas vezes são tomados por sentimentos  de impotência, incompletude e incompreensão. Por vezes, absolutamente solitárias em relação ao parceiro(a). Mas que também aprendem a esperar, tolerar, dividir e perceber seus limites momentâneos frente ao outro e diante do que aquele pode lhe oferecer no momento.

Descobrem o que significa acolher. Percebem  que sua verdade não é a única e que o mundo não gira apenas em torno dela. Descobre novas constelações, novos paradigmas e pontos de vista diferentes.

São casais que aprendem definitivamente o que é amar e o valor e custo deste sentimento, fruto de investimento árduo e de uma construção paulatina e sólida, que só se fortalece com o tempo.

*Por Ronald Guttmann

POLISHOP & NOVA FAMÍLIA juntos para oferecer tudo de melhor para você e sua Família!

Para saber mais CLIQUE AQUI!!!

WWW.POLISHOP.COM.VC/NOVAFAMILIA

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts

Espelho Mágico

“Espelho, espelho meu existe alguém mais bonita(o) do que eu?” O espelho encantado não foi colocado em uma prateleira vazia, mas se esconde dentro de

Continuar Lendo »