Milão, uma comuna italiana

763

Milão é uma cidade muita atraente, não é como Roma, cheia de monumentos históricos, até porque foi bastante destruída durante a segunda guerra mundial. Mas ainda sim é muito rica em museus, restaurantes e sua cultura é singular. Desde sua fundação a cidade foi passando por vários governos, ela foi fundada pelo povo celta e depois capturada pelos romanos. Tempos depois foi governada pelos espanhóis e em 1700 pelos austríacos. E mais uma vez foi tomada, agora por napoleão I e em 1943 foi tomada pelos alemães. Hoje Milão se reconstruiu e cresceu, é uma cidade muito bonita que vale a pena conhecer.

Por isso temos uma lista com o que você não pode deixar de conhecer quando visitar essa cidade cheia de história. E a primeira parada deve ser na catedral Duomo, a construção dessa igreja demorou seis séculos para ser concluída, da para imaginar? Para entrar na igreja você não paga nada, mas se quiser subir até o topo eles já cobram. A vista lá de cima é muito bonita e é possível ver todo o centro da cidade, mas existem algumas restrições então se você for querer subir no teto da igreja não pode estar de bermuda ou blusa sem manga.

Bem ao lado da catedral você encontra a galeria Vittorio Emanuele II, e vale a pena passar por lá, ela foi construída no século XIX e conta com vários restaurantes, bares e lojas de marcas famosas. Mas já vou avisando, o lugar é bem convidativo e caro, então se você quer ter o prazer de fazer um lanche ou almoçar com vista para Duomo saiba que vai ter que desembolsar uma boa grana.

Outros lugares para visitar

Como Milão é uma cidade muita antiga está cheia de museus, e se você estiver com tempo vale a pena visitar cada um deles, pois você vai se deslumbrar em cada passo que der. Cada museu tem uma história, veja alguns que você deve ir:

• Castelo Sforzesco;
• Pinacoteca Ambrosiana;
• Pinacoteca de Brera;
• Gallerie d’Italia.

A catedral de Muomo não é a única que você pode visitar, cito agora mais duas igrejas históricas que merecem sua visita. A primeira é a Basílica de Santa Maria delle Grazie, uma bela igreja do período do Renascimento milanês, foi construída entre 1466 e 1490. Outra igreja é a San Maurizio al Monastero Maggiore ou a capela Sistina de Milão, é tão bonita que ganhou o apelido de “rival” da Capela Sistina. Quer ter uma visão geral dos principais monumentos da cidade de Milão? É só visitar a Torre Branca, no alto dela é possível ver o Arco da Paz, o Castelo Sforzesco e Duomo.

Restaurantes e lugares para comer
A Itália é famosa por sua gastronomia e você não pode deixar de visitar os principais restaurantes de Milão e saborear as delicias desse lugar, por isso vai ai uma lista com esses lugares.

• Luini;
• La Vecchia Latteria;
• Trattoria Milanese;
• Il Lato G;
• Grom;
• I Sapori di Giovy;
• Osteria dell’Acquabella.

E claro que não podemos nos esquecer das compras, a região mais famosa e que tem um preço mais em conta é o bairro Brera e também as ruas Corso Vittorio Emanuelle, Corso Buenos Aires e Via Torino. E se você procura marcas famosas o melhor é ir ao Quadrilatero do Ouro.