Móveis coloridos dão nova vida à decoração; saiba como usar sem errar

cozinha com móveis coloridos

Utilizadas de maneira inteligente, as cores vibrantes dão mais vida à decoração, além de delimitar os espaços, criar volumes e dar um toque de autenticidade que reflete a personalidade de seus moradores.

Confira as dicas da Bontempo, marca de móveis de alto padrão, para investir em mobiliário colorido sem medo de errar:

Projeto Juliana Pippi
Marcenaria da Bontempo em projeto da arquiteta Juliana Pippi em Florianópolis | Fotos: Marco Antonio/Divulgação

1. Espaços pequenos

Para os projetos com metragens reduzidas, a recomendação é não pesar demais nos tons vibrantes, para evitar o acumulo de informações visuais que podem causar a sensação de que o ambiente é ainda menor. Nestes casos é recomendado eleger uma cor de destaque, combinar com os detalhes da decoração e até mesmo revestimentos.

2. Iluminação, combinações e volumes

A iluminação natural é uma grande aliada na hora de valorizar as cores nos projetos de interiores, mas pontos de luz direcionados podem enaltecer os detalhes que merecem destaque. Combinar com madeiras de diversas tonalidades e acabamentos que imitam pedras, ajudam a dar personalidade e são uma escolha segura para quem tem medo de misturar. Outro recurso, é criar blocos de cores no ambiente, harmonizando a tonalidade dos móveis com o das paredes, piso e objetos decorativos.

3. Onde Ousar?

Os espaços de trabalho e de descanso pedem uma paleta de tons mais calmos, para não influenciar na concentração ou dispersar a mente perto do horário de dormir. Valem aqui os tons pastel, que continuam em alta no décor. Aproveite para ousar nos espaços da cozinha e da sala, destinados a atividades mais dinâmicas e onde se deseja causar grande impacto.

Acabamentos Bontempo
Acabamentos Lacca Goiaba, da paleta de cores Identidade, e Laccato Verde Oásis, da Linha Equilíbrio e Personalidade, ambas da Bontempo
Receba nossas novidades, assine nossa newsletter!

Especial Mulher

Slider