Movida e Sem Parar anunciam parceria inédita no aluguel de carros

Movida e Sem Parar anunciam parceria inédita no aluguel de carros

Consumidores terão o primeiro serviço de aluguel com a tecnologia de pagamento contactless do Brasil

A Movida e o Sem Parar anunciam uma parceria inédita no Brasil para oferecer aos seus clientes o primeiro serviço de aluguel de carros com a tecnologia de pagamento contactless em pedágios e estacionamentos. O projeto implantará a solução nos 96 mil veículos da Movida, distribuídos em mais de 99 cidades em todos os estados. A expectativa é que, até o final de 2019, todos os carros disponibilizados nas 187 lojas da marca operem com o Sem Parar como default, gerando mais de 250 mil transações por mês.

“Diariamente buscamos soluções que contribuam para dar mais conforto e comodidade ao nosso cliente. Neste sentido, esta parceria com o Sem Parar está alinhada com a nossa meta, otimizando tempo e melhorando a experiência do consumidor com o carro e a marca”, comenta Jamyl Jarrus, diretor executivo de Rent a Car da Movida.

O projeto já teve início especificamente no segmento de gestão e terceirização de frotas, com a implantação dos adesivos em 500 carros de seis empresas que contrataram o serviço. Neste caso, as vantagens são ainda maiores, pois centralizam os gastos, como pedágios, estacionamentos e eventualmente, até combustível, em um único parceiro, junto com o pagamento da locação. Desta forma, o gestor elimina, por exemplo, os processos de solicitação e de pagamento de reembolsos.

A parceria vai oferecer ainda mais comodidade aos consumidores, já que eles terão acesso ao pagamento automático em 100% das rodovias brasileiras e em mais de 1.000 estacionamentos do país. “Nosso maior foco é inovar para melhorar a vida das pessoas. Nascemos no pedágio e, ao longo dos últimos anos, estamos crescendo muito rápido em estacionamentos de shoppings, aeroportos e centros comerciais. Queremos deixar a experiência do nosso cliente cada vez mais fluída para que ele ganhar tempo e aproveitar melhor a sua vida”, conta Fernando Yunes, CEO do Sem Parar.

Além disso, o acordo entre as empresas traz outros benefícios ao consumidor, uma vez que a taxa de administração do serviço será cobrada apenas nos dias em que houver utilização do adesivo, com um limite de cobrança mensal equivalente a uma mensalidade do Sem Parar. E seguindo o perfil de inovação e qualidade de atendimento da Movida, todo o processo é automático e o cliente recebe o analítico da cobrança por e-mail.

Segundo o Sem Parar, a entrada em um novo segmento de mercado e a ampliação do portfólio de soluções urbanas marcam mais um passo da empresa no compromisso de sempre inovar e oferecer a melhor opção de pagamento para os consumidores. “Essa parceria, além de agregar mais valor para nossos clientes, aumenta a conveniência que é a principal meta de ambas as marcas”, completa o executivo do Sem Parar.

“Este lançamento mostra mais uma vez o pioneirismo da Movida no setor de aluguel de carros. Estamos melhorando a mobilidade do nosso cliente, diminuindo o tempo que ele leva para se deslocar; e tudo isso, utilizando a tecnologia mais nova disponível no mercado”, comenta Renato Franklin, CEO da Movida.

A Movida vem revolucionado a locação no Brasil, conquistando clientes de primeiro aluguel e rompendo o estigma de preços altos e muita burocracia. Conhecida por ser uma empresa que valoriza a prestação de serviço, a marca oferece a todos os clientes diferenciais como as diárias de 27 horas na devolução e o Carbon Free, que neutraliza a emissão de carbono da locação por meio do plantio de árvores.

Sobre a Movida Aluguel de Carros

A MOVIDA é uma empresa de soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, wi-fi no carro, pré-pagamento e chatbox nas redes sociais, foi a primeira locadora do País a ir além do carro e incluir o aluguel de bicicletas e triciclos elétricos, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade e, ainda hoje, é a única locadora brasileira com um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes.

Desde 2006 no mercado, a Movida passou a fazer parte do Grupo JSL em 2013 e abriu capital em fevereiro de 2017. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, suas as ações têm apresentado consistente valorização e mais R$ 3,8 bilhões já foram captados no mercado. Atua tanto no varejo, com aluguel de carros e venda de seminovos, como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas. Após investimentos de aproximadamente R$ 6,8 bilhões em sua frota nos últimos três anos, conta, atualmente, com uma frota de mais 95 mil veículos, 187 lojas de aluguel de carros e 64 de seminovos.

Mais informações no site www.movida.com.br

Sobre o Sem Parar

Empresa pioneira no mercado de pagamento automático de pedágios, estacionamentos e abastecimento no Brasil. O Sem Parar permite que seus 5,5 milhões de clientes tenham à disposição a maior cobertura em rodovias pedagiadas no Brasil, mais de 650 postos de combustível, mais de 1.000 estacionamentos de shoppings, aeroportos, universidades e centros comerciais, em 13 Estados. O Sem Parar dispõe de diversos planos, que se encaixam no perfil de cada cliente e podem ser adquiridos em mais de 2.500 pontos de venda. Para mais informações, acesse www.semparar.com.br/

Sobre a Fleetcor

É a líder global no fornecimento de soluções para pagamento comercial. A companhia fornece as melhores soluções para ajudar seus clientes a ter uma excelência no controle da segurança no pagamento de serviços como abastecimento, pedágio, acomodações, entre outros. Priorizando soluções de pagamentos pela internet, a Fleetcor proporciona incremento de vendas aos seus parceiros. A empresa está presente na América do Norte, América Latina, Europa e Australasia (região que compreende a Austrália, Nova Zelândia, Nova Guiné, Ilhas no Pacífico Sul e Oceania).

Por Heverton Bruno

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts

Gente ajudando Gente!

Gente ajudando Gente! Nesse momento o mais importante é a união. Muitos de nós estão passando por momentos difíceis (emocional, depressão e financeiro). Precisamos nos

Continuar Lendo »