Ouvir Pausar

Empreendedorismo

Mulheres de negócio de Brasília

Saiba como o projeto social ajuda a mulheres vítimas de violência.

Mulheres de negócio de Brasília
(Foto: Reproduçao/Internet)

No último dia 25.11, a Presidente da BPW Brasília-DF (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais), Bernardeth Martins, e a Coordenadora da Comissão de Responsabilidade Social, Lianna Rondon, entregaram aos Correios o relatório e os modelos de cada produto que foi confeccionado com o material que foi doado pelos Correios conforme Termo de Doação do Projeto Ecopostal assinado com a BPW Brasília-DF, em maio de 2020.

Em parceria com os Correios e o programa Pátria Voluntária, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) Através da Secretaria Nacional de Políticas para mulheres entregou para a BPW Brasília-DF (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais) 24 mil itens composto por camisetas, malotes e malas que ajudaram no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A iniciativa busca estimular a responsabilidade social e o trabalho voluntário, fomentando o reaproveitamento de camisas de carteiros, malas e malotes postais inservíveis aos Correios, para a fabricação de itens, como máscaras de proteção facial, mochilas e muito mais.

O projeto social da BPW Brasília-DF promove a capacitação de mulheres vítimas de violência doméstica e em situação de vulnerabilidade, por meio de oficinas que foram realizadas com algumas artesãs do Distrito Federal.

Nossos agradecimentos aos parceiros:
Ana Paula Hoff, esposa do Vice-Governador do DF; Museu Vivo da Memória Candanga;
Sindivarejista-DF; Codese-DF; Microsom; Cirandinha; Fashion Campus; Associação Nova Cidadania; RIEX; Obras Sociais do C.E.F-Jerônimo Candinho; e Instituto Formiguinhas do Bem do Bem do Brasil, que participaram dessa linda campanha. 

É A BPW BRASÍLIA-DF EM AÇÃO!