Nestlé apoia simpósio sobre cuidados e qualidade de vida de idosos com Alzheimer

1475
Nestlé apoia simpósio sobre cuidados e qualidade de vida de idosos com Alzheimer

O objetivo do evento é ampliar a conscientização de se investir em ações públicas e privadas para o atendimento aos pacientes com demência


São Paulo, novembro de 2018
 – A qualidade do atendimento ao idoso com doença de Alzheimer é o tema que norteia o Simpósio Demência em Foco, apoiado pela Nestlé Health Science, divisão de Nutrição Clínica da Nestlé.

O evento acontece no próximo dia 8 de novembro (quinta-feira), das 8h30 às 12h30, no hotel Tivoli Mofarrej (Alameda Santos, 1437, Jardim Paulista), em São Paulo – os profissionais de imprensa interessados em acompanhar o evento podem se inscrever pelo e-mail nestle@fsb.com.br.

O objetivo é reforçar a importância de se investir em estratégias que visem um melhor atendimento aos idosos com demência, tanto na esfera privada como na pública. Dessa forma, os pacientes podem ter uma progressão mais lenta da doença e conseguem se manter independentes nas atividades da vida diária por mais tempo, com mais qualidade de vida.

Promovido pela Sociedade Beneficente Alemã (SBA), o simpósio está dividido em painéis sobre temas que refletem as demandas dos pacientes com Alzheimer, seja na assistência ao paciente na saúde suplementar, bem como quanto à importância das políticas públicas específicas para essas pessoas. Também serão realizados debates sobre os desafios da longevidade, o que inclui como as cidades estão se preparando para atender os pacientes, inclusive sob o aspecto de direitos, respeito, dignidade e cidadania do idoso com demência, bem como discutir a necessidade de mudança de estigma associado ao paciente com a doença.

Doenca Previna se contra o mal de alzheimer

O simpósio reunirá profissionais de grande destaque na área e contará com a participação de autoridades do Brasil, da Alemanha e da Rainha Silvia da Suécia. Ela tem envolvimento pessoal com o tema, uma vez que sua mãe sofreu de demência, há mais de vinte anos. Em razão disso, ela fundou a organização sem fins lucrativos Stiftelsen Silviahemmet, um centro de excelência no campo de cuidados e educação sobre a demência em 1995. A fundação administra um hospital-dia para pacientes com demência, ao lado do palácio real sueco, próximo a Estocolmo, capital da Suécia e conta, ainda, com um programa de educação de enfermagem, um Mestrado em Cuidados de Demência, para médicos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas e um selo próprio de certificação em cuidados de saúde e cuidados sociais.

Entre os profissionais, estarão presentes o médico epidemiologista Alexandre Kalache, especializado em envelhecimento, fundador e atual presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC) e membro do Conselho Consultivo das Cidades e Comunidades Amigas do Idoso da Organização Mundial da Saúde (OMS); e Rodrigo Risek Schultz, médico neurologista, presidente da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), professor titular da Universidade de Santo Amaro (Unisa) e coordenador do Ambulatório de Demência Grave do Setor de Neurologia do Comportamento da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Após o evento, a Rainha Silvia da Suécia também participará da inauguração da casa de memória Rehabitar, que contará com embalagens históricas de produtos doados pela Nestlé.

  • Serviço

Simpósio Demência em Foco
Data:
8 de novembro (quinta-feira)
Horário: Das 8h30 às 12h30
Local: Hotel Tivoli Mofarrej (Alameda Santos, 1437, Jardim Paulista), São Paulo
RSVP – Imprensa: nestle@fsb.com.br

 


A convite, o Grupo Nova Família, representado por Nido Meireles, estará participando do evento.


leia também: Previna-se contra o mal de alzheimer