Ouvir Pausar

Nunca use estas palavras em uma entrevista de emprego

Evitar expressões clichês é um bom caminho para ser lembrado positivamente pelo recrutador

Nunca use estas palavras em uma entrevista de emprego
Foto : Reprodução

Evitar expressões clichês é um bom caminho para ser lembrado positivamente pelo recrutador

Para conseguir uma vaga de emprego, você precisa ser mais capaz do que os outros candidatos para realizar as demanas exigidas pela posição. Além disso, evitar durante a entrevista palavras, frases e expressões que não agradam recrutadores pode ajudar. O Daily Mail listou as principais.

Jason Walker, ex-diretor da empresa de recrutamento Hays, disse que algumas palavras usadas com frequência nas entrevistas podem ser facilmente substituídas por opções melhores. As três mais citadas por candidatos são: “nós”, “obviamente” e "workaholic". Ele sugere usar a palavra “eu” para explicar suas experiências e conhecimento. Isso porque o entrevistador deseja ouvir o que você conquistou e como contribuiu com a empresa anterior, e não o que o departamento fez. 

Já Ian Scott, gerente da Randstad Technologies, aponta que é importante remover do vocabulário terminologias genéricas como "desafio" ou "motivado por mudança". “Raramente as pessoas conseguem criar uma boa explicação ou dar exemplos concretos sobre os desafios que encontraram”, afirma.

Chavões como “motivado”, “sociável”, “dedicado” ou “trabalhar bem em equipe” também devem ser evitados. Uma dica é substituir o uso destas palavras por substituídas por exemplos de experiências anteriores no local de trabalho.

Para atingir bons resultados em uma entrevista de emprego, especialistas recomendam ainda o uso do método STAR, que significa Situação, Tarefa, Ação, Resultados. A técnica consiste em descrever uma situação particular, identificar a tarefa e a ação necessária para alcançar os resultados.

Informações: pequenas empresas grandes negócios.


Acompanhe-nos no Instagram:

https://www.instagram.com/revistanovafamilia