O enólogo Stefano Agazzi participa de um evento exclusivo em Curitiba

EFANO AGAZZI Enólogo do Grupo Tonino Lamborghini

Stefano Agazzi nasceu na Villa Oppi, em Piacenza (Itália), uma pequena vinícola com uma grande história, pois por volta de 1800 foi a casa de verão particular de Maria Luiza da Áustria, Duquesa de Parma, Piacenza e Guastalla e 2ª esposa de Napoleão Bonaparte. A vinícola naquela época produzia vinhos de alta qualidade, pois foi a primeira bodega na Itália a plantar uvas regionais Italianas e francesas. O pai de Stefano, Giuseppe Agazzi, comprou a Villa Oppi em 1954. A paixão de Stefano Agazzi sempre foi o vinho, trabalhando com seu pai desde pequeno e aprendendo tudo o que podia do assunto. Atuou em empresas multinacionais em áreas totalmente diversas do vinho e há aproximadamente seis anos decidiu deixar a última empresa para dedicar-se 100% ao mundo do vinho, tendo nesse meio tempo estudado enologia e marketing. Decidiu usar os vinhos distintos da Villa Oppi para ampliar a linha que poderia ser interessante para o mercado internacional. Para isso, começou a trabalhar com outras vinícolas- a Itália tem o maior número de tipologia de uvas no mundo e cada região tem sua DOC (Denominação de Origem Controlada). Como a Itália é um país pequeno, para conquistar o mercado estrangeiro, Stefano achou importante criar uma linha de vinhos representativa das uvas tipicamente Italianas. Para isso, ele teve a colaboração de outras 15 bodegas nas melhores regiões de vinhos, sempre com participação societária ou em colaboração estreita para produção da própria marca.

Há nove anos a empresa TONINO LAMBORGHINI o contatou para criar uma linha exclusiva da marca TONINO LAMBORGHINI, já que para eles é muito importante a exportação do conceito Made in Italy. Villa Oppi foi eleita pela confiança em relação à produção e qualidade de seus vinhos. É uma clássica operação de “rebranding”, com a criação de uma excelente linha de vinhos. Para isso, Stefano buscou o melhor vinho de cada bodega, criando um Cru de cada lote. Escolhendo as melhores uvas de cada vinícola participante Stefano escolhe um lote específico com as melhores condições de colheita e esse lote se torna exclusividade sua. Dependendo das condições, ele escolhe uma uva típica de uma única bodega que trabalha somente com aquela cepa, ficando com toda a produção.

Não se trata de uma vinícola que faz vinhos de outra marca e sim uma verdadeira seleção dos melhores vinhos de cada uma das 15 vinícolas. Stefano Agazzi é o principal responsável pela seleção dos vinhos de acordo com o seu gosto pessoal; porém, a parte técnica desses vinhos é supervisionada por Marcello Galetti, outro enólogo com mais de 20 anos de experiência, para garantir a máxima qualidade em cada ano de produção.

Jantar exclusivo com o enólogo Stefano Agazzi

Dia 25/04/2018 Horário: 19h15

Local: Opera Arte (Opera de Arame)

R$ 190,00 jantar (menu degustação + vinhos)

Rua João Gava, 920 – Abranches – PR – Curitiba

RSVP com Kawana Ribeiro

Tel. 041 99226-1127

kawana.gama@oultlook.com