Lançamento de canudos de aço inox para reduzir o descarte de plástico nos oceanos

Lançamento de canudos de aço inox para reduzir o descarte de plástico nos oceanos

Recicláveis e fáceis de serem transportados, produtos podem ser utilizados centenas de vezes, colaborando na redução dos prejuízos ambientais na natureza

Nos últimos anos, canudinhos de plástico se tornaram uma ameaça para a natureza, uma vez que, quando descartados incorretamente, caem nos mares e oceanos causando danos físicos aos animais. Com a intenção de reduzir o descarte de plástico nos oceanos, a empresa de produtos sustentáveis Ocean Friend lançou canudos de aço inox de diversas cores e tamanhos que podem ser utilizados centenas de vezes sem ocasionar odores e gostos “estranhos” nas bebidas.

De acordo com Carlos Dieter, diretor de marketing da Ocean Friend, este produto pode ter um grande apelo junto ao público nesta época do ano. “Com a chegada do verão e a temporada de férias escolares, o movimento de pessoas nas praias aumenta consideravelmente. Nosso objetivo é estimular nas pessoas o consumo sustentável e essa relação de pertencimento ao meio ambiente, inclusive os oceanos, com todo o cuidado e carinho, evitando o uso de canudos descartáveis”, destaca.

Segundo dados divulgados em 2015 na revista científica Science, a humanidade gera aproximadamente 275 milhões de toneladas de resíduos plásticos por ano, sendo que, entre 5 milhões e 12,7 milhões de toneladas chegam aos oceanos, matando milhares de animais marinhos. Caso o consumo de plástico siga no mesmo ritmo de hoje, em 2050 haverá mais plástico do que peixes nas águas do Brasil.

“Quando pedimos uma bebida em bares, restaurantes e lanchonetes, ela quase sempre vem acompanhada de um canudinho plástico. Apesar de o item ter se tornado indispensável na vida cotidiana, tanto os estabelecimentos quanto a população devem se conscientizar das consequências desse uso”, reforça Dieter. “Canudos de plástico entram pelo nariz das tartarugas e vão até a garganta, causando dificuldades de respiração e alimentação, por exemplo”.

Por serem produzidos de aço inox, os canudos da Ocean Friend são resistentes e recicláveis, colaborando para a redução dos prejuízos ambientais da extração de matéria-prima na natureza. Além disso, são leves, fáceis de serem transportados e com água, detergente e uma escovinha higienizadora ficam livres de qualquer resíduo. A empresa também tem bags para carregar os canudos sequinhos e limpos em qualquer lugar.

O aço inox não somente é positivo para a natureza, como para o organismo das pessoas. Para limpezas mais profundas, basta mergulhar o canudo em partes iguais de vinagre e água e, em seguida, deixar descansar por alguns minutos. Após a imersão, é recomendado lavar o produto normalmente e deixar secar. O canudo Ocean Friend é altamente resistente a diferentes temperaturas.

Sobre a Ocean Friend

A Ocean Friend é uma empresa de produtos sustentáveis que chegou ao mercado brasileiro para solucionar um dos problemas mais urgentes do meio ambiente: o descarte de plástico nos oceanos.

Comentários