Pais grávidos

Pais grávidos

Pais grávidos

No ventre do pai

Pais grávidos. Quem disse que pais não são gestantes???
Decididamente eles guardam em seu ventre uma nova perspectiva de vida… Não enjoam como as mulheres grávidas, mas também pressentem quando uma semente de transformação está prestes a germinar em seu interior….

Sofrem como todo homem, mas em silêncio…. Relutam a princípio em se reconhecerem neste novo papel….

Desconfiam de sua potência masculina… não aquela que seduz as mulheres e que o faz caçador por natureza…. mas inevitavelmente se assustam… e se perguntam:

“Será que sou suficientemente homem para encarar a paternidade? Será que estou suficientemente homem para prover uma família???” 

Ao mesmo tempo, junto a um turbilhão de emoções que emergem repentinamente, se esconde uma felicidade sem tamanho, que mal caberia em seu próprio corpo limitado e frágil….

Um sentimento novo que de tão intenso, dá medo de se perder, ou de ser irreal. Enquanto suas mulheres vão alimentando suas vidas por nove meses, o homem vai abastecendo sua alma com uma forma de energia diferente… como se estivesse renascendo em uma nova condição … como se fosse feto em um ventre divino… 

Muitos “acompanham a gravidez da esposa”, deixando crescer sua barriga. Dizem muitas mulheres que é gravidez psicológica… mas é real!

Seu desejo em participar da gestação e de estar junto, às vezes é tão intenso…que o materializam em seus próprios corpos… 

E quando nasce a criança??? O momento em que a enfermeira nos traz aquela alma recém desperta e a coloca sobre nossos braços… as pernas tremem… o coração dispara… as lágrimas transbordam … e finamente Deus sorri para nós….

*Por Ronald Guttmann

https://m.polishop.vc/novafamilia/

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts

Espelho Mágico

“Espelho, espelho meu existe alguém mais bonita(o) do que eu?” O espelho encantado não foi colocado em uma prateleira vazia, mas se esconde dentro de

Continuar Lendo »