Papel da mulher na economia e nos negócios ganha destaque em palestras no Mackenzie

women-1209678_1280

Grandes nomes do empreendedorismo e do mercado contam cases de sucesso em um universo cheio de barreiras para o sucesso feminino

A 18ª Semana do CCSA, que vai de 06 a 10 de maio, recebe uma importante discussão no mundo da economia, negócios e políticas: o papel da mulher diante das barreiras de gênero no mercado profissional e nos negócios. Em um ambiente cada vez mais competitivo, quais desafios as mulheres enfrentam?

Para iniciar a participação feminina na Semana, Priscilla Albuquerque e Maria Lúcia de Pádua Lima, representantes de Economia e Direito da FGV, palestram sobre o tema “Economista mulher: experiências profissionais”, trazendo um debate sobre gênero e a carreira econômica.

Na terça-feira, a vice-presidente de Marketing da Pepsico, Daniela Cachich, conversa sobre a construção de marcas com propósito, falando sobre a importância do engajamento dentro da área de publicidade. Em um mundo cada vez mais sensível a esses temas, o debate terá exemplos do mundo real para influenciar futuros profissionais.

No campo internacional, o Mackenzie recebe a Consulesa-Geral da Hungria, Zsuzsanna László, que discutirá o momento das relações comerciais entre Brasil-Hungria e oportunidades de negócios que se depreendem dessa discussão.

Na área digital, na noite de segunda-feira, a diretora de Transformação Digital da Nestlé, Carolina Sevciuc, fala de inovação, ambiente digital e dos desafios de implantar essas mudanças em uma grande marca. Na mesma hora, a mackenzista Jessica Mesquita, hoje integrante do Tata Consultancy, conta sua caminhada profissional dentro da área de Comércio Exterior.

A palestra “Auditoria Independente no Brasil: impactos tecnológicos e aspectos normativos” fica sob o comando de Viviene Bauer, representante do Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil. Mariana Mello de Paiva, gerente de Vendas da Decolar, também fala sobre inovação digital.

Serviço

Evento: XVIII Semana do CCSA 2019 – Centro de Ciências Sociais e Aplicadas

Data: de 06 a 10 de maio

Local: Rua Itambé, 143 – Higienópolis

Gratuito e aberto ao público

Inscrições: http://www2.mackenzie.br/semanaccsa/aluno/index.jsp

Sobre o Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

Receba nossas novidades, assine nossa newsletter!

Especial Mulher

Slider