Papel da mulher na economia e nos negócios ganha destaque em palestras no Mackenzie

Papel da mulher na economia e nos negócios ganha destaque em palestras no Mackenzie

Grandes nomes do empreendedorismo e do mercado contam cases de sucesso em um universo cheio de barreiras para o sucesso feminino

A 18ª Semana do CCSA, que vai de 06 a 10 de maio, recebe uma importante discussão no mundo da economia, negócios e políticas: o papel da mulher diante das barreiras de gênero no mercado profissional e nos negócios. Em um ambiente cada vez mais competitivo, quais desafios as mulheres enfrentam?

Para iniciar a participação feminina na Semana, Priscilla Albuquerque e Maria Lúcia de Pádua Lima, representantes de Economia e Direito da FGV, palestram sobre o tema “Economista mulher: experiências profissionais”, trazendo um debate sobre gênero e a carreira econômica.

Na terça-feira, a vice-presidente de Marketing da Pepsico, Daniela Cachich, conversa sobre a construção de marcas com propósito, falando sobre a importância do engajamento dentro da área de publicidade. Em um mundo cada vez mais sensível a esses temas, o debate terá exemplos do mundo real para influenciar futuros profissionais.

No campo internacional, o Mackenzie recebe a Consulesa-Geral da Hungria, Zsuzsanna László, que discutirá o momento das relações comerciais entre Brasil-Hungria e oportunidades de negócios que se depreendem dessa discussão.

Na área digital, na noite de segunda-feira, a diretora de Transformação Digital da Nestlé, Carolina Sevciuc, fala de inovação, ambiente digital e dos desafios de implantar essas mudanças em uma grande marca. Na mesma hora, a mackenzista Jessica Mesquita, hoje integrante do Tata Consultancy, conta sua caminhada profissional dentro da área de Comércio Exterior.

A palestra “Auditoria Independente no Brasil: impactos tecnológicos e aspectos normativos” fica sob o comando de Viviene Bauer, representante do Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil. Mariana Mello de Paiva, gerente de Vendas da Decolar, também fala sobre inovação digital.

Serviço

Evento: XVIII Semana do CCSA 2019 – Centro de Ciências Sociais e Aplicadas

Data: de 06 a 10 de maio

Local: Rua Itambé, 143 – Higienópolis

Gratuito e aberto ao público

Inscrições: http://www2.mackenzie.br/semanaccsa/aluno/index.jsp

Sobre o Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Veja os últimos posts