Paranaense é medalha de bronze na Copa Brasília de Triathlon

medalha

Paranaense é medalha de bronze na Copa Brasília de Triathlon

Matheus Martinhaki, da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, disputou a prova deste domingo (01) em Brasília como um teste para a grande final do Brasileiro

Paranaense é medalha de bronze na Copa Brasília de Triathlon. Na disputa pelo topo do ranking nacional de triathlon, o paranaense Matheus Martinhaki participou da Copa Brasília, neste domingo (01), e saiu com o terceiro lugar geral. A prova serviu com um teste para a grande decisão do Campeonato Brasileiro, marcado para o próximo final de semana na capital federal. 

Matheus Martinhaki antecipou a viagem para Brasília a convite de Leandro Macedo, consultor técnico da Escolinha de Triathlon Formando Campeões e único brasileiro campeão mundial da modalidade.

O jovem atleta, integrante do grupo de alto rendimento do projeto, passará uma semana treinando com Leandro, para fazer os últimos ajustes e se adaptar ao clima seco da região.

“Como a intenção era fazer um treino, neste domingo, não fui tão forte. Mesmo assim, nadei bem, saí da água em segundo geral e fui para a bike em primeiro. Depois um outro atleta me atacou e passou por mim, sobrando. Na corrida, o Leandro me pediu para fazer 2,5 km fortes e 2,5km soltos. E ainda cheguei em terceiro” comemorou Martinhaki.

Nos próximos dias, Matheus deve seguir a rotina normal de treinos, ao lado de Leandro Macedo. “Vou aproveitar para tirar muitas dúvidas com ele. Estar aqui trocando experiências com um treinador como o Leandro é sensacional”, contou o atleta. 

Revezamento no Mundial de Triathlon

Em Lauzanne, Suíça, Gabrielle Lemes e Pedro Boff encerraram sua participação na grande final do Mundial de Triathlon, neste domingo (01), com o revezamento misto. Integrantes do grupo de alto rendimento da Escolinha de Triathlon, os dois juntaram-se a Miguel Hidalgo e Giovanna Lacerda para a prova. O time brasileiro ficou com o 16º lugar. Na sexta-feira (30 de agosto), Gabrielle já havia se destacado com o 9º lugar entre as atletas nascidas em 2002, 37ª posição no geral. Em sua estreia em mundiais, Pedro Boff foi o 57º na categoria Júnior.

Formando Campeões

Atualmente, a Escolinha recebe 60 alunos da rede pública de ensino no Colégio da Polícia Militar do Paraná, visando inserí-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. Outros 120 alunos são atendidos nos núcleos Boqueirão, CIC e Osvaldo Cruz, mantidos pela Prefeitura de Curitiba. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. Há quatro anos, o projeto ajuda a desenvolver as categorias de base do esporte no Paraná, e atua como aliado na inclusão e educação dos jovens talentos.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon, do Colégio da Polícia Militar do Paraná e da Prefeitura de Curitiba. Os patrocinadores são Eletrolux, Condor, Astra, Tradener, Castelo e Elejor.

Por Juliana Leite

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts