Parceiros pela Inclusão

Parceiros pela Inclusão

Parceiros pela Inclusão

O Instituto Incluir (www.institutoincluir.com.br) e o LEPEDI/UFRRJ (laboratório de estudos e pesquisas em educação, diversidade e inclusão – www.lepedi-ufrrj.com.br) e a Revista Nova Família (www.revistanovafamilia.com.br) se uniram na missão de lançar ebooks com o objetivo de auxiliar famílias, escolas, espaços formais e não formais de Educação nesse momento de pandemia.

Além de assinarem um termo de parceria com a secretaria municipal de Educação do Rio de Janeiro, por meio do qual os mais de 645 mil alunos da rede pública terão acesso aos livros digitais da coleção Literatura Acessível (www.literaturaacessivel.com.br), também disponibilizaram para uma grande rede de educadores em todo o Brasil e alguns países como Uruguai, Chile, Espanha, Portugal e Argentina.

Criada com o objetivo de sensibilizar crianças e escolas quanto à importância da temática da inclusão e da acessibilidade, a série de livros é inteiramente acessível: as obras estão disponíveis em multiformato – Libras, Braille, Audiodescrição e Pictograma – e multilinguismo – em português e alemão.

A coleção reúne cinco obras escritas pela idealizadora do projeto, psicóloga, Mestre em Letras e Ciências Humanas e doutoranda em Educação na perspectiva inclusiva Carina Alves (Instagram: carina.alvesss), Fundadora do Instituto Incluir, em duas obras contam com a participação de Mari Meira, formada em marketing e administração e a quinta obra e lançamento, conta com a participação da advogada e fundadora do Instituto Ico Project (www.icoproject.com.br), Elyse Matos que tem sua dedicação voltada a causa do autismo.

*Por Instituto Incluir

https://m.polishop.vc/novafamilia/

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts

Antifrágil

Antifrágil. Vivemos no mundo VUCA com quatro características: volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade. Você já deve ter observado que tudo mudou e a essa altura

Continuar Lendo »