Páscoa: aprenda a fazer uma colomba pascal para o seu cão

Páscoa: aprenda a fazer uma colomba pascal para o seu cão

Páscoa: aprenda a fazer uma colomba pascal para o seu cão

Veterinária da DogHero ensina receita para que os peludinhos também possam aproveitar as delícias do feriado

Páscoa: aprenda a fazer uma colomba pascal para o seu cão. Basta o pai ou mãe de pet abrir a embalagem ou começar a saborear o ovo de Páscoa para que o cachorro venha pedir um pedacinho. Para amolecer o coração do tutor, vale de tudo: olhos pidões, orelhas abaixadas e alguns até mesmo soltam reclamações manhosas.

Porém, como os ovos são feitos de chocolate, os tutores devem se manter firmes. “O chocolate contém uma substância tóxica chamada teobromina, que o organismo dos animais não consegue eliminar esse componente, intoxicando o animalzinho”, aconselha Thais Matos, veterinária da DogHero, maior empresa de serviços para animais de estimação da América Latina que, através do site e app, conecta quem tem animal de estimação a uma comunidade de passeadores, pet sitters e anfitriões escolhida a dedo.

Para que o cão não passe vontade, o tutor pode tentar um hobby novo e aproveitar o tempo em casa para preparar uma Colomba Pascal canina. A receita, elaborada pela veterinária Thaís Matos, é feita com cenoura e doce de amendoim. Segundo a profissional, o legume é benéfico para os cães, possui betacaroteno, que beneficia a pele e ajuda na prevenção de problemas cardiovasculares, câncer e outras doenças crônicas. Confira abaixo as instruções:

Ingredientes:

– 1 xícara de cenoura ralada
– 1 ovo
– ⅓ de xícara de mel
– ¼ de xícara de azeite de oliva
– ¼ de xícara de pasta de amendoim integral (sem açúcar, sem sal e sem xilitol)
– 1 colher de chá de extrato de baunilha
– 1 xícara de farinha de trigo
– 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
– Forminhas de silicone que vão ao forno

Modo de fazer:

– Pré aqueça o forno a 180ºC. Misture os ingredientes secos (a farinha e o bicarbonato) em uma tigela e reserve. Em uma outra tigela, junte todos os outros ingredientes até formar uma massa homogênea e bem misturada.
– Aos poucos, para não empelotar, acrescente os secos aos úmidos até tudo estar misturado. Divida a massa em formas de silicone e asse por aproximadamente 20 minutos. Para checar se está pronto, espete uma colombinha com um garfo: se ele sair limpo, a guloseima pascal está pronta.
– Deixe esfriar um pouco e desenforme. Se quiser, pode decorar a colombinha com pasta de amendoim integral e petiscos.

Por fim, é importante verificar se o bolo está quente antes de servir para o cão. Além disso, o tutor deve se atentar e não oferecer todas as colombinhas de uma vez, já que excesso pode causar mal-estar no cachorro. Esta receita não é recomendada para cães alérgicos ou intolerantes a um ou mais ingredientes. Em caso de dúvidas, o tutor deve sempre consultar um veterinário.

Sobre a DogHero

A DogHero é a maior empresa de serviços para animais de estimação da América Latina. Pelo seu app e site, conecta pais de pet a passeadores, sitters e anfitriões que hospedam animais em casa. Atualmente, a comunidade de cuidadores conta com mais de 20 mil anfitriões em mais de 750 cidades no Brasil, Argentina e México que passam por um extenso e rigoroso cadastro e recebem orientação adequada. A DogHero foi fundada em 2014 pelos empreendedores brasileiros Eduardo Baer e por Fernando Gadotti.

GARANTA SUA CÓPIA AGORA DESSE CHECKLIST GRATUITO

Você investe horas para colocar o seu produto no papel, mas na hora de colocar em prática, trava e não sai do lugar?

Este checklist vai te ajudar em:

Principais itens que você não pode esquecer, o que fazer antes e durante um lançamento, como estruturar todo seu projeto e isso tudo de maneira prática e simplificada.

Garanta sua cópia agora desse checklist e economize tempo e esforço!

Clique aqui ou no Botão abaixo para baixar!

BAIXAR CHECKLIST

Para conhecer o projeto e planos CLIQUE AQUI

novafamilia.online

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts

Antifrágil

Antifrágil. Vivemos no mundo VUCA com quatro características: volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade. Você já deve ter observado que tudo mudou e a essa altura

Continuar Lendo »