Pescador de ilusões

Pescador de ilusões

Pescador de ilusões

Pescador de ilusões. Uma palavra pode dizer tudo, e ao mesmo tempo não dizer mais nada. Uma palavra é o que melhor  traduz  estados de espírito, revelando-os como uma fiel fotografia do que se sente em  um ínfimo  instante, fazendo com que estes momentos  únicos de vida se perpetuem.

Uma palavra pode dizer tudo, e ao mesmo tempo não dizer mais nada. O escritor  é um eterno pescador de ilusões em um mar infinito,  se afogando muitas vezes  em suas próprias palavras, se deixando levar pela intensidade de suas emoções,  que o puxam  para o mar adentro, perdendo a razão  e sucumbindo  pela desesperança.

Entretanto são também  as palavras descobertas pelo caminho  que o resgatam do fundo do oceano, trazendo-os de volta à terra, ao chão e a comunicação com as pessoas. 

Palavras que salvam  em uma só viagem, todos aqueles que não sabem nadar em suas fantasias. Almas penadas que são reencontradas por de trás do espelho emocional… pura empatia.

O escritor é aquele que cria um mundo paralelo, preenchendo os vazios da gente sofrida perdida momentaneamente  no meio destas águas sem fim,  oferecendo um bote salva-vidas aos que não sabem boiar ou tornar mais leve o peso de suas realidades.

Aquele que escreve, revive sua vida , dando a ela sentido  para o que se passou, norteando seu pequeno  barco para a direção de seu maior desejo, e ao mesmo tempo se transformando em uma grande embarcação…  Olhar infinito no tempo finito.

*Por Ronald Guttmann

https://m.polishop.vc/novafamilia/

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts

Espelho Mágico

“Espelho, espelho meu existe alguém mais bonita(o) do que eu?” O espelho encantado não foi colocado em uma prateleira vazia, mas se esconde dentro de

Continuar Lendo »