Piscina em casa

Não tem nada melhor em um dia de calor que um banho de piscina, muitas pessoas tem piscinas em casa, até mesmo aquelas de plástico. As crianças adoram tomar banho de piscina e essa é uma ótima opção de lazer em família

181

Existem muitas vantagens de ter uma piscina em casa, independente do tamanho. Vale a pena não só pelas crianças, mas também para os adultos, pois eles também se divertem e brincam em família.

Por quê ter uma piscina em casa?

Nosso país é quente praticamente o ano todo, então você vai poder usufruir da piscina bastante, até mesmo no inverno, pois no Brasil nosso inverno não é rigoroso. É por isso que vala a pena ter uma piscina em casa.

Outra grande vantagem é não precisar sair com as crianças para a praia ou clubes públicos, assim você vai economizar tempo, dinheiro e também aglomeração de pessoas. As crianças vão poder desfrutar do conforto da piscina em casa e com privacidade. E se quiser deixar a festa na piscina mais animada é só chamar os amigos das crianças.

Não precisar ir a um clube e deixar as crianças nadar em casa é até melhor para a saúde, muitas vezes o tratamento da água em piscinas de clube não é feita com tanta higiene. Você tendo uma piscina em casa vai saber exatamente em que água seus filhos e você estão nadando. A higiene e segurança da piscina depende só de você, e tendo uma piscina em casa, as próprias crianças vão ajudar a cuidar e limpar.

Exercícios físicos e brincadeira

Com uma piscina em casa é possível praticar exercícios físicos regularmente. Ela vai está à disposição da família 24 horas por dia. E não só seu filho, mas você também vai poder se exercitar dentro da água, isso é claro se ela for grande.

Se na sua casa tem uma piscina de bom tamanho combine com seus filhos de fazer exercícios de três em três dias, ou até mais. Isso é bom para toda a família, até porque o sedentarismo é coisa séria, principalmente em crianças. Então aproveite o que tem em casa a seu favor.

Existem também muitas brincadeiras para fazer e divertir as crianças, adolescentes, e porque não, os adultos. Na piscina todo mundo se diverte e não tem idade para isso, existem muitas brincadeiras para fazer na água, veja algumas:

Passa a bola

Essa é uma brincadeira bem divertida, é preciso de mais crianças para brincar, quanto mais pessoas, melhor. Nesse jogo você vai precisar de duas bolas, divida as pessoas em dois grupos, cada grupo deve fazer uma fila, quando der o sinal, os jogadores começam a passar a bola para quem esta atrás, mas deve passar por baixa da perna, o segundo passará a bola por cima de sua cabeça, o terceiro passar por baixo e assim vão alternando até o último. A última criança deve nadar com a bola até o inicio da fila e começar de novo, ganha quem chegar à formação original primeiro.

Resgate em alto mar

Essa brincadeira é ótima para quem tem apenas um filho ou dois, é uma brincadeira divertida que não precisa de muitas pessoas. No inicio da brincadeira, jogue algumas coisas na água, pode ser bola, carrinhos ou qualquer outro brinquedo. Assim as crianças devem resgatar os brinquedos que estão “afogando”. Eles podem usar a imaginação e fazer de conta que são salva-vidas.