Plataforma gratuita propõe ajudar candidatos a aprender mais rápido

Plataforma gratuita propõe ajudar candidatos a aprender mais rápido

Seneca JÁ foi criada por neurocientistas britânicos especialistas em educação

Faltam apenas dois meses para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM),que será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. Para ajudar os candidatos nessa reta final, a plataforma gratuita Seneca JÁ [1] disponibiliza dez cursos de revisão, embasados em conceitos diferenciados de aprendizado, que podem ajudar a melhorar a compreensão dos conteúdos.

Com adesão de 10 mil usuários no Brasil, a ferramenta foi criada por neurocientistas de Oxford e Cambridge e usa inteligência artificial para impulsionar o desempenho dos estudantes.

“Com a inteligência artificial, utilizamos algoritmos que possibilitam um aprendizado personalizado ao estudante. Já comprovamos que a Seneca dobra o desempenho dos alunos, ao reforçar que aprendam a matéria de forma dinâmica, com vídeos, fotos, diagramas, muitos exercícios e até memes”, afirma Flávia Belham, Cientista Chefe da Seneca Já.

Educação acessível e de qualidade

Criada há cerca de dois anos no Reino Unido, a Seneca tem 1,7 milhão de alunos, além de pais e professores.

Criador da Seneca [2], o CEO Stephen Wilks tem o objetivo de levar educação para “o máximo possível de crianças e jovens no mundo”. Para isso, está ampliando o alcance da plataforma para países como Brasil, México, França e Índia.

“Nosso plano é lançar mais cursos gratuitos para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares nos próximos meses”, afirma o CEO.

Segundo ele, mais de 25% do mercado britânico se cadastrou na Seneca nos últimos 7 meses. “Mais de 70 mil professores usam a plataforma para passar dever de casa e tarefas para seus alunos dentro e fora da sala de aula”, completa Wilks.

Acesso gratuito para alunos e professores

A Seneca JÁ também conta com recursos especiais para os professores,que podem acessá-la para passar atividades de revisão e dever de casa.A plataforma corrige as tarefas automaticamente.

Estudantes e professores já podem acessar materiais de revisão e exercícios, gratuitamente, disponíveis na Seneca JÁ. Basta acessar https://www.senecaja.com/

Por Redação

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Veja os últimos posts