Pontos turísticos que você precisa conhecer

1933
Pontos turísticos que você precisa conhecer

O Brasil é um país maravilhoso e isso você já deve saber, tem belos monumentos feitos pelo homem e também uma natureza singular. Por isso, selecionamos cinco lugares que você precisa visitar, são pontos turísticos conhecidos, mas que merecem atenção. Se você já viu alguns parabéns, se ainda não viu nenhum comece a preparar suas próximas viagens, pois agora você vai ter muito lugar para ir.

Ah! E não vale conhecer só de longe ou ver pela TV tem que ir lá, tem que sentir o lugar, porque o primeiro ponto turismo é um dos mais famosos e todo brasileiro conhece.

O Cristo redentor e o pão de açúcar
Ele já é considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno. O Cristo é o principal ponto turístico do Rio está localizado há 710 metros de altitude, foi inaugurado em 1931 e desde então está com os braços abertos para o Rio de Janeiro. A vista panorâmica do local é incrível e da para ver boa parte da cidade. Mas o pão de açúcar também não fica para trás, ele recebe centenas de turistas todos os dias, e todos querem passear no bondinho.

Cataratas do Iguaçu
Esse é um belo ponto turístico, as cataratas ficam dentro de um parque preservado e esse parque foi tombado pelo UNESCO e é Patrimônio Natural da Humanidade. Não se espante, mas atualmente esse é o segundo local mais visitado por estrangeiros no Brasil, por isso não podíamos deixar as cataratas fora da lista. As cataratas são divididas entre o território brasileiro e o argentino. Veja alguns números: O rio Iguaçu mede 1200 metros de largura antes das quedas d’água, depois ele se estreita e tem apenas 65m. A largura das Cataratas no território brasileiro tem cerca de 800m e na Argentina tem cerca de 1900m.

Jardim Botânico de Curitiba
O famoso jardim botânico é um grande ponto turístico da cidade e atrai muitas pessoas. Ele tem um estilo francês com muitas flores e árvores frondosas. Tem também a famosa estufa metálica que guarda várias espécies da Floresta Atlântica. O jardim é relativamente novo, foi inaugurado em 1991 e conta não só com espécies da Floresta Atlântica, mas também com inúmeros exemplares vegetais do Brasil e de outros países.

Rio Negro e Solimões
Mais uma beleza da natureza, o encontro desses dois rios é um fenômeno a parte e conhecido mundialmente como Encontro das Águas. Esse encontro acontece na cidade de Manaus, o rio Negro tem uma água preta e o Solimões tem uma água barrenta e eles correm lado a lado sem se misturar por uma extensão de 6km. Incrível, não? Isso acontece porque existe uma diferença de temperatura e densidade entre os dois rios e é claro que a velocidade da correnteza também ajuda. Enquanto o rio Negro tem cerca de 28°C o outro tem 22°C.
É uma das mais belas imagens da natureza que temos no Brasil e por isso você precisa conferir de perto.

Congresso Nacional
E porque não falar da belíssima obra de Oscar Niemeyer. Esqueça um pouco a politica de Brasília, concentra-se apenas nas belas obras que o grande arquiteto projetou no local. É claro que as obras de Oscar Niemeyer merecem um artigo a parte, mas como estamos falando de pontos turísticos você deve conhecer Brasília. O Congresso é um admirável projeto e se você tiver tempo, passeie pelas obras do arquiteto por lá.
Esses são só alguns admiráveis lugares que você precisa conhecer, são pontos turísticos únicos e muito procurados por turistas estrangeiros. Então porque não aproveitar o que temos pertinho antes de conhecer outros pontos turismos mundo a fora.