Preguiça de ir para a academia? Conheça plataformas e aplicativos para ficar em forma

Preguiça de ir para a academia? Conheça plataformas e aplicativos para ficar em forma

Praticar exercícios físicos nunca foi tão fácil! Confira abaixo os melhores aplicativos e plataformas fitness para ter uma vida mais saudável sem precisar ir para a academia

Preguiça, falta de tempo ou não gostar do ambiente das academias não é mais desculpa para não treinar! O computador e o celular podem ser ótimos aliados para aqueles que querem melhorar a condição física e ficar em forma.

Seja para correr, definir músculos, perder peso ou controlar a alimentação, hoje existem muitas opções de aplicativos e plataformas para incentivar e motivar e até mesmo ensinar os usuários a manterem uma rotina física dentro daquilo que gostam. E o melhor: tem opções que não precisam nem sair de casa para ter o corpo desejado. Confira:

Queima Diária

Considerada o “netflix” do fitness, a Queima Diária é a maior plataforma online da América Latina dedicada ao setor fitness e de bem-estar, e oferece acesso ilimitado a programas de exercícios físicos – do funcional ao cardio, da yoga ao pilates, do hiit à dança – para serem realizados onde e quando quiser.

Com acesso via aplicativo (iOS e Android) e também via computador, celular, tablet, notebook ou Smart TV, a plataforma possui mais de 250 videoaulas, divididas entre 18 programas, e atende diferentes perfis e objetivos de usuários, que têm liberdade para escolher quando acessar os conteúdos e o que assistir. Mamãe Sarada, Missão Fitness, Desafio Yoga, Cross Home, Power Combat e Power Hiit são exemplos de programas disponíveis. O melhor é que é tudo em português! R$29,90/mês.

Jefit PRO

Disponível para iOS e Android, o Jetfit é uma espécie de personal trainer que oferece mais de mil exercícios diferentes, que podem ser feitos em casa, sendo possível também criar programas de treinos personalizados e adaptados às necessidades do usuário. Além disso, possui ferramentas para registrar, acompanhar e analisar os dados dos treinos para maximizar os resultados. $6,99/mês.

Workout Trainer

Desenvolvido por personal trainers, o Workout Trainer é bem dinâmico e voltado para quem quer emagrecer. O aplicativo está disponível para iOS e Android e conta com um conteúdo mais motivacional com mensagens em voz para estimular os usuários a treinarem com mais vontade.

Os planos de treinamento possuem exercícios aeróbicos, localizados e levantamento de peso sem precisar de equipamentos de academia. Gratuito com algumas aulas pagas.

Charity Miles

Para quem precisa de uma motivação extra para correr, pedalar ou simplesmente caminhar, o Charity Miles pode ser uma ótima opção para aqueles que querem contribuir com causas sociais. O aplicativo conta a distância que percorre e oferece, em nome do utilizador, dinheiro para caridade. Gratuito.

Cyclemeter

Cyclemeter é o aplicativo mais avançado para ciclistas e está disponível para iOS e Android. Ele torna o telefone um poderoso computador de condicionamento físico com mapas, gráficos, planos de treinos, cronometro e muito mais. Gratuito.

MyFitnessPal

Aplicativo para smartphone – disponível para iOS e Android – e website que rastreia dieta e exercícios para determinar a ingestão calórica e os nutrientes ideais para as metas dos usuários, usando elementos de gamificação para motivar os usuários. Possui versão em português. Gratuito.

RunKeeper

É um dos aplicativos mais populares para quem gosta de correr. O RunKeeper registra o desempenho do usuário e monitora a corrida, caminhada, passeio de bicicleta, trilhas, mountain bike etc, mostrando estatísticas detalhadas sobre o ritmo, distância, tempo e calorias queimadas do usuário, além de ser possível ouvir música durante a rotina de exercícios, compartilhar as atividades físicas nas redes sociais e até tirar foto ao longo do caminho. Gratuito.

Noom Coach

Disponível apenas para Android, o Noom combina monitoramento de exercícios, registros de alimentação e motivação. O aplicativo registra as suas refeições e todas as suas atividades, desde uma caminhada até uma aula de yoga calculando a intensidade do exercício. Gratuito.

Body Fitness

Disponível apenas para o iOS e apesar de não trazer vídeos ou instruções super elaboradas, o Body Fitness fornece uma lista de exercícios para todas as áreas do corpo, separado em braços, ombros, costas, pernas etc, através dos quais você pode acompanhar suas calorias diárias queimadas e adicionar como sua meta diária. Gratuito.

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Veja os últimos posts