Programa de liderança feminina alcança três mil mulheres em workshops

Consiga o que quiser com o pensamento positivo

Pioneira no Brasil, a ELAS desenvolveu um programa capaz de despertar a autoconfiança e o autoconhecimento na mulher

Aluna ELAS

De acordo com dados da última pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a realidade do mercado de trabalho para profissionais do gênero feminino ainda é desproporcional. O estudo aponta que a participação da mulher em cargos gerencias no país é de apenas 39,1%. Com a missão de mudar esse cenário e contribuir para a formação de mulheres que desejam assumir posições de destaque na sociedade e no ambiente corporativo, Carine Roos e Amanda Gomes fundaram a primeira escola de liderança feminina do Brasil, a ELAS.

Só neste ano, a organização impactou mais de três mil mulheres com workshops e palestras e certificou cerca de 180 no Programa ELAS, treinamento carro-chefe da empresa, focado em desenvolver competências socioemocionais das mulheres e com três meses de duração. Para comemorar essa conquista, a Escola realizará, no dia 13 de dezembro, quinta-feira, uma confraternização entre alunas, parceiros e convidados.

Batizado “Quando elas se juntam”, o evento acontece no Spaces Berrini, das 18h às 21h, e busca promover maior networking entre as participantes para o fortalecimento de parcerias e geração de oportunidades. “Será uma programação especial para fechar o ano com chave de ouro, em que faremos também uma condução em formato de meditação para inspirá-las a iniciar o ano com o pé direito e dar as boas-vindas a 2019 com mais foco, realização e leveza”, conta Carine.

A ELAS

A Escola oferece mentorias, workshops, palestras, cursos e o Programa ELAS, sua formação mais completa e intensa. São 54 horas de imersão, distribuídas em três módulos, em que mulheres trabalham o autoconhecimento, forças e fraquezas e técnicas de negociação e de influência, alinhados aos Sete Princípios do Empoderamento das Mulheres nas Empresas, defendidos pela ONU. O objetivo é tornar as participantes mais seguras, confiantes, autossuficientes e empoderadas.

Sobre a ELAS:

Criado em agosto de 2017 e alinhado aos Sete Princípios do Empoderamento das Mulheres nas empresas defendidos pela ONU, a ELAS (Exercendo Liderança com Assertividade e Sabedoria) é a primeira Escola de Liderança e Desenvolvimento voltada para mulheres que buscam assumir posições de destaque nas empresas ou na sociedade. Além de oferecer workshops, palestras e mentorias, a Escola se destaca por um curso exclusivo chamado Programa ELAS, sendo a formação mais completa e intensa da Escola de Liderança.

A Escola nasceu para promover mudanças rápidas e concretas na vida das pessoas e nos resultados das empresas, tendo como missão ser referência no desenvolvimento de mulheres no Brasil. A ELAS respeita a essência e o talento de cada aluna, garantindo uma medição do desempenho e da evolução pessoal promovido pelo treinamento.