Ouvir Pausar

CULTURA: Projeto Das Colonha Festival, mais uma parceria de sucesso com a Revista Nova Família

Recentemente o Diretor da Revista Nova Família, firmou uma super parceria com a criadora do projeto "Das Colonha Festival" O programa visa dar aos artistas amadores, visibilidade e oportunidade de mostrar e divulgar o seu trabalho para um maior número de pessoas na região onde residem Confira a matéria completa .

CULTURA: Projeto Das Colonha Festival, mais uma parceria de sucesso com a Revista Nova Família
Foto : Divulgação

Direção: Flavia Boruszewsky Palgiarini  

Apresentação :  Os Foras 

O Projeto OS FORAS iniciou através do Boneko e Rafael, que já trabalhavam juntos no Programa Tri Lokos na Rádio 95,7 FM, com muito bom humor e alto astral.  A primeira parceria foi com Vini Vargas, locutor que já fazia trabalho com imitações e comunicação, que após alguns meses, veio a se desligar do grupo. Passadas algumas reuniões, o Jomar Almeida se juntou ao grupo, trazendo seus personagens e o seu lado musical, pois ele é professor de música e vocalista da Banda JS Show, deixando o grupo completo.


"Os Foras" é o único grupo humorístico da nossa região noroeste do estado do RS.

O grupo criou sua página no YouTube, Facebook e Instagram, onde semanalmente postavam um vídeo com assuntos dos mais variados, paródias e piadas. 

Hoje o grupo é formado pelo Rafael Pradie, Boneko, Jomar Almeida, Nathan e Denise que fazem dos Foras uma forma de levar alegria a todos nesse momento conturbado, mas que vai passar. Os planos para o futuro é fazer eventos, stand up e levar alegria às pessoas.

Trata-se de um festival intitulado “Das Colonha Festival” - Música popular do Sul Um programa onde qualquer músico amador poderá se inscrever em um período pre- determinado, podendo escolher qualquer gênero musical para sua apresentação. 

O programa visa dar aos artistas amadores, visibilidade e oportunidade de mostrar e divulgar o seu trabalho para um maior número de pessoas na região onde reside, abrindo um mercado mais amplo de oportunidades de trabalho, ao mesmo tempo, o programa também tem o intuito de oferecer entretenimento ao público nesse momento tão difícil para todos. 


O festival contará com uma bancada de cinco jurados, sendo quatro fixos, e um convidado especial a cada programa, e contando com o voto popular que será equivalente ao voto de um jurado. 

O programa além de trazer todos os benefícios supracitados, também tem um viés solidário com um engajamento social através de arrecadações de cestas básicas que serão distribuídas para entidades da região.

 Ainda falando em benefícios que o projeto inclui, este irá contar com uma prestação de serviço ao trabalhadores da Arte e Cultura, onde será disponibilizado um número de telefone para orientar, ajudar e auxiliar os artistas que tem dificuldades em elaborar os projetos para conseguir recurso financeiro, como por exemplo a Aldir Blanc. 

Localização e Periodicidade

As edições serão divididas por micro-regiões, sendo que cada uma terá em finalista, um representante.
 Se realizará cinco programas por micro-região, quatro semi-finais e uma final. 
Inicialmente os programas serão de forma virtual, em virtude da pandemia, gravados no centro cultural da cidade de Horizontina no Estado do Rio Grande do Sul. 

A primeira edição do programa será realizada em cinco sábados consecutivos, sendo quatro semi-finais e uma final, com duração de 2 horas de programa. 
Estima-se que o programa tenha início no mês de maio. 

Importância Econômica:


Todos sabemos da importância da arte na vida do ser humano, e o setor o qual nos referimos foi o primeiro a parar e provavelmente o último a retornar as suas atividades normais. 

O concurso visa aquecer também o mercado local e regional com a intenção ao desenvolvimento do mercado futuro artístico e demais profissionais que dependem do mesmo setor. 
A abordagem será a música popular do sul. Estima-se expandir o projeto para todas as regiões do estado do Rio Grande do Sul, beneficiando não somente um ou um grupo de artistas e sim o maior número possível.

Profissionais envolvidos:


 Os Profissionais que irão compor o concurso foram escolhidos pela sua trajetória e experiência em seu ramo de atuação, além de sua visibilidade e relevância nos meios sociais para que também haja um cruzamento de público alvo assim atingindo números maiores de visualizações e envolvimento.

  Sonorização e SonoplastiaNatan Jardel / Alex Santi

Captura de Imagem e edição:  Salatiel Weber

Responsável FinanceiroFlavia Boruszewsky Palgiarini
              
Direção Artistica : Flavia Boruszewsky Palgiarini  , Fábio Boneco

Divulgação  Portal Plural, Revista Nova Família, Páginas parceiras (Site, Facebook, Instagram e  Youtube)

A arte exposta no projeto possibilita às pessoas explorarem por meio de apreciação cultural a beleza que existe na Música Popular do Sul. O cidadão que tem acesso à arte e a cultura: amplia horizontes, aguça a curiosidade, desperta a imaginação e alimenta o interesse pela criatividade, tornando-se mais sensível e crítico. 

Dias e Horários:
• Primeira fase : 01/05/2021
• Segunda fase: 08/05/2021
• Terceira fase: 15/05/2021
• Quarta fase: 22/05/2021
• Quinta fase ( Final ): 29/05/2021

Horário: 14hs às 16hs

Informações:  55.9 8104 0075 - (Flávia)

Acompanhe-nos no Instagram:

https://www.instagram.com/revistanovafamilia