Projeto de adoção consegue lar para mais 2.800 animais esse ano

Projeto de adoção consegue lar para mais 2.800 animais esse ano

Rede ampliou Projeto Adote Petz, criado em 2007, e adaptou espaços agora permanentes de adoção em suas lojas

A Petz já comemora a adoção de mais de 2.800 animais apenas nos primeiros cinco meses do ano. Todos os cães e gatos saíram das lojas Petz vacinados, vermifugados, castrados com tutor e endereço determinados!

O projeto Adote Petz foi ampliado este ano com adaptação de espaços internos e permanentes para adoção de cachorros e gatos nas lojas da rede. Eventos de adoção, que antes aconteciam nos fins de semana, agora fazem parte do cotidiano das unidades.

O projeto Adote Petz é um dos pilares da empresa e promove a adoção de animais nas lojas de pet shop desde 2007. Enquanto permanecem nas lojas aguardando o acolhimento por uma nova família, os bichinhos recebem alimentação, cuidados veterinários e o carinho de funcionários da Petz e de protetores de Ongs parceiras.

Como adotar

Para adotar um pet, o interessado passa por rigorosa entrevista com a equipe da ONG e protetores responsáveis, que orientam e auxiliam no esclarecimento de dúvidas sobre os bichinhos e o processo de adoção. É necessário que o novo lar atenda a critérios de segurança. Por exemplo: casas não podem ter pontos que possibilitem fuga e apartamentos devem ter telas de proteção em todas as janelas.

Para se candidatar a tutor do pet é necessário ter mais de 18 anos, apresentar um documento de identificação original e pagar uma taxa simbólica à Ong parceira. O valor simbólico é usado pelas Ongs para manutenção de estruturas e cuidados com os animais que ainda não foram adotados.

A Petz também oferece orientação veterinária aos novos tutores para que a adaptação ao novo lar seja a mais tranquila possível. É fundamental levar em conta que os animais adotados são recolhidos das ruas e, muitas vezes, já passaram por maus-tratos, o que os torna desconfiados e inseguros em relação ao ser humano. Por isso, paciência, dedicação e amor são as palavras-chave para a garantia do bem-estar do animal.

Parceiros contra o abandono

A Petz desenvolve em todas lojas da rede campanhas sobre posse responsável para evitar maus-tratos e abandonos. Estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta a existência de mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, entre cães e gatos. A Petz segue firme no propósito de promover a adoção de pets em todo país. A empresa também apoia o Instituto Brasileiro de Educação e Terapia Assistida por Animais, a venda de calendários e livros que reverte recursos para ONGs protetoras dos animais e realiza a Semana Pet Feliz em comunidades que precisam de apoio.

*Por Petz

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts