Quais os tipos de flores e arranjos perfeitos para a maternidade e para presentear as mamães

Enfeitar a antessala do quarto da maternidade com mesas temáticas, decoradas por arranjos florais, doces e lembranças, é uma grande tendência entre as mamães

Quando relacionamos flores e maternidade muitas pessoas ainda tem dúvidas de como presentear mamães e bebês nos primeiros dias no hospital. Embora a escolha do arranjo floral seja a primeira opção de presente por transmitir delicadeza, carinho e boa sorte a família, os convidados ainda ficam com o “pé atrás” na hora de optar por uma espécie ou outra, o tamanho e até perfume da flor, para que nada saia errado durante a sua visita.

Para ajudar a todos com estas questões, a designer floral Tetê Castanha explica que na hora de presentear a pessoa deve observar duas importantes características nas flores: se a flor possui pólen, aquele pó que fica nos pêndulos no centro da flor, entre as pétalas, e se o cheiro é forte ou marcante. Se a flor ou arranjo possuir um ou dois destes aspectos, devem ser evitadas.

Seguindo a mais recente tendência do segmento de festas e eventos infantil, que inclui lindas decorações nas antessalas, que ficam anexas aos quartos da maternidade, onde os pais recebem familiares e convidados com mesas decoradas por arranjos florais, doces personalizados e lembrancinhas, a designer floral informa que os arranjos devem seguir a mesma caraterística, não terem cheiro e nem pólen. Além disso precisam estar de acordo com outros aspectos da ambientação como o tema escolhido pelos pais, o sexo do bebê, o tamanho da mesa, os tons, folhagens entre outros.

Nos itens abaixo, Tetê Castanha ensina item a item como selecionar as flores para presentear e como harmonizar a decoração da maternidade com os arranjos. Veja a sequência:

Os Lírios são um bom exemplo de flores que não devem ser usadas, principalmente na cor branca, pois possui um cheiro forte e marcante que pode causar náuseas e desconforto e tem, ainda, uma grande concentração de pólen, que causa alergias;

– As flores tropicais também devem ser evitadas, por exemplo o Anthurium, que tem um aspecto mais grosseiro e não transmite delicadeza;

 – As orquídeas são exceções entre as flores tropicais, pois elas são muito adequadas para dar a pessoas queridas. Elas possuem uma grande quantidade de cores e espécies e, são delicadas e muitos charmosas. “As orquídeas agradam o gosto da maioria das pessoas”, completa Tetê;

– Tanto para presentear, quanto para decorar são indicadas as espécies: Lisianthus, Astromélias, por ter uma boa durabilidade e não exalarem cheiros, também há as hortênsias, que chamam atenção pela sua beleza, volume e podem ser usadas para arranjos masculinos e femininos. As cravinas e os Pinóquios também são ótimas sugestões;

– As Rosas são muito queridas para presentear mães de meninas. No caso da chegada dos meninos, sugerimos substituí-las por Lisianthus, caso as mamães prefiram algo menos feminino;

– Os arranjos florais, quando utilizados como item de decoração dos quartos, devem compor as mesas de doces e lembranças. As flores irão deixar o ambiente ainda mais charmoso e acolhedor para os convidados. As cores e tons devem seguir fielmente os outros elementos que estarão na mesa.

A empresária e empreendedora Tetê Castanha está há mais de quatro anos no mercado e, já coleciona cases de sucesso, grandes parcerias além da realização de casamentos, bodas, festas infantis e eventos corporativos.

Conhecida no segmento por ser a Design Floral das celebridades, ela busca inspirações londrinas para realizar sonhos com perfeição.

Além de ser um espaço mágico e encantador onde os clientes são recebidos para a escolha de arranjos e bouquet, o estúdio também tem um ambiente para a realização de workshops exclusivos no qual a design compartilha seus conhecimentos e criações.

Sobre Tetê Castanha: Tetê Castanha é apaixonada por flores desde sempre e sua realização é oferecer arranjos exclusivos que traduzem toda emoção e sensibilidade que as flores representam.

Comentários