O que fazer em Campos do Jordão

bento-goncalves-2092444_960_720

Dicas de passeios e atividades especiais para  tornar a vivência dos visitantes única e emocionante

O Peixe Urbano, maior plataforma de ofertas locais do Brasil, lançou um projeto de curadoria super bacana. Trata-se do serviço Experiências, onde são selecionadas as melhores ofertas de cada lugar para você acessar, com exclusividade, passeios e atividades especiais que vão tornar sua vivência única e emocionante. O primeiro destino escolhido foi Campos do Jordão, cidade conhecida como a “Suíça Brasileira”. 

Com seu charme europeu e restaurantes badalados, a região tem um cenário perfeito para famílias, amigos, casais apaixonados e até mesmo para quem quer mais conexão com natureza. Por lá, todo mês de julho, por exemplo, acontece o Festival Internacional de Inverno, que atrai muitos fãs de música erudita, deixando a cidade ainda mais movimentada. Confira algumas das atrações para você experimentar o melhor que o destino, localizado na Serra da Mantiqueira, tem a oferecer. 

Com uma vista incrível, o Morro do Elefante é um ponto turístico clássico da região, e visitá-lo de teleférico é um passeio à parte. Isso porque esse sistema de transporte de lá é o mais antigo do Brasil e foi  inaugurado em 1972. O embarque é feito na Estação do Capivari, na Praça Benedito Calixto, que fica bem no o centro turístico da cidade.

Veja Campos do Jordão do Alto em um Passeio por 3 Atrações

Não podemos falar de Campos de Jordão sem citar os jardins do parque Amantikir. Repleto de flores de vários lugares do mundo, seus jardins são inspirados em 12 países e formam um cenário incrivelmente lindo e sossegado. Uma atração à parte é o labirinto cercado de vegetação, que proporciona uma interação bacana com a natureza.

Passeio de Boas-Vindas a Campos do Jordão com 3 Atrações

Para quem busca ainda mais contato com a natureza, a dica é visitar o Parque Estadual dos Mananciais de Campos do Jordão, conhecido como Horto Florestal. O local, com uma área de mais de 28 mil hectares recoberta de Mata Atlântica e de Araucária, tem lagos e pontes e é perfeito para os amantes de trilha. De lá, é possível se deslocar até o Borboletário, onde são encontradas centenas de espécies de borboletas.

Respire Ar Puro em uma Visita ao Horto Florestal e Borboletário

Com um clima ameno e uma arquitetura charmosa, a cidade também é parada certa para quem curte um friozinho. A Praça Benedito Calixto, no Capivari, por exemplo, abriga a Concha Acústica, onde acontecem as apresentações gratuitas do Festival de Inverno. Por lá, você encontra ótimos restaurantes aconchegantes para apreciar deliciosos fondues. Fazer um city tour pode ser uma alternativa para quem tem poucos dias para aproveitar as experiências da região. 

Aventure-se com Arborismo ou Paintball, City Tour e Refeição

*Por Peixe Urbano

Receba nossas novidades, assine nossa newsletter!

Especial Mulher

Slider