Quem não se adapta às mudanças, não sobrevive no mercado.

Quem não se adapta às mudanças, não sobrevive no mercado.

É preciso contextualizar a sua empresa dentro da nova realidade e da concorrência. 
Para conduzir todo este Projeto de capacitação da América Latina, contamos com o melhor que podíamos sonhar em ter a nosso lado: Mestre, Doutor e Gerente de Negócios acadêmicos para a nossa empresa: o Professor Doutor Cesar Lau. que além de extremamente capaz, tem uma visão muito arrojada de como mudar modelos educacionais e indo ainda mais fundo, como estimular o uso dessa tecnologia através da conscientização e ensino do professor, desmistificando a crença de muitos, de que, a tecnologia é pouco eficiente, simplesmente por não estarem tão envolvidos a ponto de a levarem para o ambiente acadêmico e lançarem mão desse recurso para melhorar a qualidade do ensino.

O problema: as calculadoras científicas, as gráficas e as financeiras, ainda tem fácil entrada em escolas de ensino médio e universidades na América Latina, mas… Como vencer a resistência de boa parte dos professores, os quais, eles próprios, não usam calculadoras, por, em alguns casos, não saberem usá-las, ou por acreditarem que substituem o raciocínio do estudante?!

O desafio: “convencer” diretores e professores, que a calculadora é uma ferramenta tecnológica que pode transformar a educação, desafiando maneiras tradicionais de aprendizado, oferecendo novas maneiras de motivação e trazendo incessantes oportunidades de criatividade.

A estratégia: a capacitação para docentes, e não apenas sobre o uso do produto em si, mas de como criar um ambiente “lúdico” em sala de aula, introduzindo novas maneiras de ensino – aprendizado. E, agregado a isto, a instalação de emuladores, para aulas mais interativas.

Que tal “capacitar” formadores de opinião, para que estes, adeptos e usuários de seu produto, passem a divulgá-lo, juntamente ao consumidor final?

Em muitos países, a repercussão foi tamanha que houve parcerias com os próprios Governos, via Ministérios da Educação.

Entender a demanda é fato necessário, e entender oportunidades, mais ainda.

Complicado! Diriam alguns. As de bolso e as de escritório estão perdendo lugar para as “chinesas” de baixo valor, ou para os celulares, mais acessíveis hoje em dia, por estarem em nossos bolsos e bolsas, então:
Projetos como este são interessantes na geração de demanda sustentável, pois trazem a oportunidade de se alterar os modelos educacionais, fazendo com que professores se estabeleçam como formadores de opinião, contribui com a qualidade da educação, faz diferença com colaboradores e solidifica a imagem da empresa no mercado, perante Governos e população, como responsável e contribuinte para um futuro melhor para a população.

O que fica aqui e que pode ser aplicado à sua realidade?

É a importância de entender o contexto da sua empresa no mercado – um dos pilares do Change Management e desta visão clara, aproveitar e criar oportunidades.

O resultado: a empresa continuou com vendas sólidas e sustentáveis e aumentou, significativamente, o market share em diversos países!

Do desafio, veio a oportunidade!

Vale dizer, que este projeto e sua metodologia de aplicação, viraram case internacional, apresentado na matriz, no Japão.

Lucia Torres
Consultora e executiva com experiência em gestão comercial e de marketing em mercados internacionais; especializada em identificação de oportunidades, abertura de mercados e geração de rentabilidade sustentável dos negócios.

Com mais de 20 anos de experiência, sendo os últimos 10 liderando a gestão comercial e de

marketing para a América Latina em multinacionais, gerencia e reorganiza departamentos e áreas comerciais e de marketing em empresas nacionais e multinacionais; já tendo aplicado sua metodologia de trabalho em mais de 20 países da América Latina, Europa, Ásia e EUA. Líder participativa, com expertise analítica para criar e avaliar estratégias e conduzir ou orientar negociações nacionais e internacionais, focando em resultados mensuráveis.

Com formação acadêmica iniciada na FAAP, em comunicação e publicidade, MBA em marketing pela ESPM, Mestrado, pela ESPM, em Negócios Internacionais, e especialização em treinamento pela FGV, já treinou mais de 400 gerentes comerciais do Banco Santander, ministra treinamentos, palestras e participa de TEDS.

O QUE FAÇO?
PARA AS EMPRESAS: MELHORIA DE RESULTADOS COMERCIAIS, INTERNACIONALIZAÇÃO, MKT, TREINAMENTOS.
E PARA LIDERANÇAS?
VISIBILIDADE E MELHORES ENTREGAS.

contato:
[email protected]

https://www.linkedin.com/in/luciatorresmktsales/

Site: https://luciatorres-inchange.com/

Instagram: https://www.instagram.com/luciatorres_inchange.consultor/

Facebook: https://www.facebook.com/inchage.consultoria/

CEl; 55.11.99217.6422

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts