Rally dos Sertões, maior rally das Américas e Corinthians faz sua estreia

640x480-92b51755f3ec584c926daf54cd2adb65

Com pioneirismo do clube no Rally, a equipe estreia na competição com 3 carros, todos com chances de títulos, no maior Rally das Américas.

O Rally Timão, apelido da equipe oficial de rally do Corinthians, estreia no Rally dos Sertões, maior rally das Américas, no dia 24 de agosto, com 3 veículos: uma Mitsubishi L200 Triton, um Buggy Giaffone e um UTV Can Am-X3. A etapa final será no dia 1º de setembro, aniversário do clube.

O Sertões, como foi renomeado em 2019, é o maior Rally das Américas e um dos maiores do mundo. Com a nova administração do evento, a busca é ser o maior Rally do Mundo, em poucos anos. O objetivo é transformar o rally, como um objeto turístico e cultural do Brasil e esse trabalho já foi iniciado com a divulgação de uma corrida com mais de 4.700km, realizada em 8 dias seguidos de disputas. Esses números fazem com que o Sertões já seja grandioso, mas que se prepare para uma crescente em tamanho e aventura, até que seja possível a realização que percorra trechos do Oiapoque ao Chui, já determinado para acontecer em 2022. 

Resultado de imagem para rally sertoes 2019



O Corinthians faz sua estreia no Sertões como equipe, mas traz no time pilotos e navegadores experientes. Na categoria carros, a dupla será formada por Fernando Couto e João Afro. A bordo de uma L200 Triton, a dupla vai em busca do título inédito. Fernando já foi o 4º colocado do Sertões e João foi vice-campeão. Em 2019 a dupla que usou o Campeonato Brasileiro como preparação, está em 3º lugar na categoria Pró-Brasil.  

Na categoria UTV, a dupla será formada por Pedro Queirolo e Rodrigo König. Pedro é um nome muito conhecido no asfalto, tendo participado da Porsche GT3 Cup e hoje, liderando o Campeonato Brasileiro de Endurance, que assim como o Sertões é uma prova de longa duração. A experiência do asfalto se une com a do seu navegador, Rodrigo, que possui 2 troféus do Sertões (3º e 4º lugares), e que ao longo dos seus 20 anos de rally já foi Campeão Brasileiro e representante do país no Rally Dakar.

“Estamos muito ansiosos com a estreia do Timão no Sertões. Temos bons pilotos e navegadores experientes, carros muito bem preparados. Agora é colocar em prática e tentar trazer um título para o Corinthians. No rally as variáveis são diversas, mas estamos objetivando uma prova segura e rápida. Essa será a estratégia para enfrentar o Sertões 2019.” – comenta Rodrigo.

No Buggy Giaffone, um projeto dos mesmos fabricantes dos carros da Stock Car, que utiliza um veículo V8, puramente de competição, com tração 4×2 e com todos os atributos para fazer bonito em provas fora de estrada, quem vai levar o nome da equipe é a dupla Thiago Rizzo e Leo Magalhães. A dupla, que já foi Campeã do Sertões em 2015, migrou para a categoria e entra na disputa como uma das favoritas ao título.

O Sertões 2019 terá largada em Campo Grande (MS) e chegada em Fortaleza (CE), passando pelos estados de Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Piaui. São mais de 2.800 km de especiais (trechos em velocidade) no interior do país. Em 2018 o Sertões movimentou mais de 100 milhões de reais em mídia, com um sucesso estrondoso no meio digital. 

Os fãs podem acompanhar o Sertões em resumos diários no canal Fox Sports e através da cobertura jornalística dos canais Globo. Também podem ficar por dentro de todas as ações do Corinthians Rally Time no site oficial www.rallytimao.com.br e nas mídias sociais, como Facebook, Instagram e Twitter com @rallytimao.



O Corinthians Rally Team tem patrocínio de OMP Racing, Agência Hangar 8, Extreme Cockpits e Fazenda Coronel Jacinto, Multisolution, Auto+, Casarini, Cacique Pneus, Eggos, Goodyear,  Governo do Maranhão, Feirão de Malhas, Posto Mineirão, Knulu Confecções e Infoex.

Fonte: Agência Hangar