Saiba quais são os carros com melhor custo-benefício para gerar renda extra

Chevrolet-Onix-LTZ-3-1160x773

Calculadora online simula custo e ganho de veículos em aplicativo de carsharing

Com discurso que promete fazer seu carro trabalhar por você, plataforma brasileira de carsharing lança um dispositivo fácil, rápido e muito eficaz para proprietários que desejam alugar seus veículos para pessoas físicas.

O site quantovalemeucarro.com.br calcula gastos do carro a partir de informações como valor do seguro anual, licenciamento, financiamento mensal (se houver), gasto com estacionamento e/ou garagem, manutenção e, claro, número de vezes por semana que o carro pode ser locado. Assim, o dono recebe uma estimativa de quanto custa seu carro anualmente e do quanto a moObie – plataforma responsável pelo simulador, que promove a chamada economia criativa através do aluguel de carros via pessoas físicas – poderia render a fim de cobrir esses custos.

A partir disso, o time de matches da moObie fez uma triagem com os veículos mais procurados para locação no aplicativo e chegou à seguinte lista:

1- Ônix

2- HB20 Hatch

3- Etios

4- Sandero

No teste, foram considerados o compartilhamento de carros quatro dias da semana e gastos fixos próximos à média. Todos os quatro veículos listados cobririam 100% dos custos (manutenção, seguro, estacionamento) e ainda poderiam gerar lucro aos proprietários.

Como funciona

A locação acontece de Pessoa para Pessoa (P2P) por meio de um app intuitivo e prático. O condutor que precisa de um carro cadastra o cartão de crédito e a CNH pelo celular, que é avaliada pelo time da moObie quanto à validade e regularização, além de outros critérios que garantem a segurança da comunidade. O proprietário cadastra seu carro que passa por uma validação na qual são verificados a situação junto ao Detran/Denatran, vigência do seguro e critérios de elegibilidade (menos de 10 anos e menos de 100mil km rodados).

Depois de cadastrado, o interessado acessa o app para buscar o veículo disponível mais indicado à sua necessidade em um mapa de localização, verifica preço e solicita a reserva. Do outro lado, o dono visualiza o pedido e tem autonomia para aceitar ou não a solicitação na data especificada, de acordo com sua disponibilidade. O pagamento é feito no ato da confirmação da reserva via cartão de crédito do condutor e entra na conta do proprietário do carro cadastrada na moObie em datas pré-definidas.

No ato da entrega das chaves, é realizado um check-in no próprio app e na devolução é feito checkout via celular. O carro deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue, limpo e abastecido. Caso haja infração ou acidente durante a locação, há processos preestabelecidos. O número da habilitação do usuário fica registrado e o carro está segurado durante todo período de locação. Se houver sinistro, a seguradora da moObie é a responsável e não a do proprietário. E se houver infração, os pontos vão para o usuário, não para o dono do carro.