Sandra Zapalá: importância do Visagismo nos cabelos femininos

Sandra Zapalá: importância do Visagismo nos cabelos femininos

Sandra Zapalá: importância do Visagismo nos cabelos femininos

A Hairstylist Sandra Zapalá ressalta a importância de se levar em conta a técnica do visagismo – que se preocupa com o formato do rosto, o tom da pele e o design do cabelo – para uma concepção harmônica entre o penteado e o próprio estilo de vida, ajudando na autoestima das mulheres!

Atualmente é muito comum as mulheres que procuram os salões para realizar a técnica Morena Iluminada, principalmente pelas morenas que têm vontade de mudar, mas não querem ficar totalmente loiras. O visagismo é uma ótima escolha para quem não deseja uma mudança radical no seu visual.

É uma tendência que veio para ficar e se consolida cada dia mais nos salões de todo país, pois com os fios mais iluminados e loiros, as mulheres se sentem mais poderosas e confiantes. Essa técnica é ideal para iluminar os cabelos castanhos escuros, mas respeitando sempre o tom original do fio e clareando somente em pontos estratégicos.

Se você também pensa em aderir, se tornando uma morena iluminada, existem várias tonalidades para escolher: chocolate, mel caramelo, acobreados ou avermelhados. Sandra explica que o importante é realçar comprimento e pontas, pois clareando muito a raiz dos cabelos, pode haver alteração do tom da pele, deixando a cliente “abatida”.

Mas muitas mulheres ainda preferem manter os cabelos pretos! Para isso alguns detalhes devem ser levados em consideração: saber se sua cor de pele combina com essa tonalidade, se deseja ter uma expressão mais comportada ou sensual, a profissão em que trabalha… Isso porque o cabelo preto normalmente imprime um visual mais sério e dependendo do tom da pele pode realçar a região dos olhos, dando a impressão de olheiras.

Mas, se mesmo assim você adora ter cabelos escuros, prefira os tons castanhos médios e claros, pois ficam mais suaves. Segundo a profissional, o importante para quem quer manter a cor escura é lembrar de fazer um bom corte. Nada de pontas soltas e fios duplos! Uma dica é usar um corte chanel ou mais curto, pois os cabelos longos tendem a aparentar mais idade e dar uma sensação de peso. Opte por algo bem leve e jovial.

Lembre-se também de manter a hidratação dos fios, cuidado imprescindível sempre e com qualquer coloração. Isso ajuda a intensificar a cor e o brilho e também faz com que a tonalidade da tinta se mantenha por mais tempo: 

“O design do seu cabelo com a técnica do visagismo vai adequá-lo com sua personalidade. E a hidratação garantirá mais saúde e beleza para os fios”, garante a profissional.

*Fonte: Sandra Zapalá – Espaço de Beleza

Nos acompanhe nas redes sociais:

https://www.instagram.com/portalnovafamilia/

https://www.facebook.com/revnovafamilia

https://www.linkedin.com/in/revistanovafamilia/

https://www.youtube.com/user/revistanovafamilia

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts

Dona Felicidade

Dona Felicidade. Diário da pandemia, entramos na fase verde! Significa que após 7 longos meses vou sair de casa, ainda com muito cuidado e apreensão,

Continuar Lendo »