São Paulo Tech Week 2018

São Paulo Tech Week 2018

Festival SP Tech Week reunirá mais de 300 eventos de inovação pela cidade. Distribuídos pela capital, os eventos contam com a participação de grandes empresas, investidores, palestrantes estrangeiros e delegações internacionais

Entre os dias 24 e 30 de novembro, a capital paulista recebe a quarta edição da São Paulo Tech Week (SPTW), festival que estimula a geração de negócios e a formação de novos talentos para o setor de tecnologia, posicionando a cidade como hub global de inovação.

Neste ano, a programação conta com mais de 250 eventos distribuídos por toda cidade em mais de 20 temáticas diferentes, incluindo varejo, moda, mercado financeiro e indústria 4.0, assim como atividades ligadas às novas tecnologias, como drones, inteligência artificial, internet das coisas, blockchain e realidade virtual.

O festival deste ano destaca-se pelos eventos organizados por instituições e câmaras de comércio internacionais, vindas de países como França, Reino Unido, Estados Unidos, Noruega, Suécia e Canadá, que organiza a primeira edição da The House of Canada, promovendo 14 palestras na cidade.

Na visão de Juan Quirós, presidente da SP Negócios – agência de promoção de investimentos e exportações do município – responsável pela iniciativa, a SPTW é uma grande vitrine para São Paulo mostrar para o mundo todo o seu potencial de inovação, considerando a densidade de startups, aceleradoras, investidores e talentos na cidade. “O festival já se consolidou como um dos maiores do mundo e atrai cada vez mais a atenção de empresas estrangeiras, interessadas em investir na capital paulista como ponto de partida para fazer negócios na América Latina”, analisa Quirós.

A SPTW conta com patrocínio da TOTVS, Atento, Sympla, Estação Hack – Facebook e Distrito, apoio da Pineapple, Blanko, Trianons, Plava, RecargaPay, Regus e Wayra e participação da Digital House, Tech Hub oficial da SPTW. A programação completa com os eventos, na sua maioria gratuita, pode ser encontrada no site www.saopaulotechweek.com.

Confira abaixo os principais destaques:

CASE

O CASE é o evento âncora do festival e vai acontecer nos dias 29 e 30 de novembro, no Centro de Eventos PRO Magno. A expectativa é reunir mais de cinco mil participantes por dia. Serão 6 palcos paralelos e mais de 150 palestrantes confirmados, entre eles CEOs de startups consolidadas no mercado e aceleradoras internacionais.

SPIN SUMMIT

O SPIN Summit Brazil 2018 é um evento de inovação e tecnologia, que será realizado nos dias 28 e 29 de novembro, no AMCHAM Business Center. A atividade reunirá representantes de Brasil, Estados Unidos e Israel, principalmente profissionais C-Level, como CEOs, CTOs, presidentes, startups, mercado financeiro e investidores.

B2B Tech Summit

O B2B Tech Summit tem como finalidade compartilhar conhecimentos e melhores práticas sobre investimento em tecnologia e insights de inovação. O evento acontece no dia 28 no Instituto Tomie Ohtake e trará ao participante uma visão esclarecedora quanto às oportunidades de negócio em tecnologia numa perspectiva global.

Construsummit

Grandes profissionais do mercado nacional e internacional estarão presentes para debater os impactos da tecnologia e da inovação na indústria da construção civil brasileira. Ao longo de dois dias, 28 e 29, a segunda edição do Construsummit vai unir o que há de mais inovador na indústria da construção no Holiday Inn Anhembi.

Destaques internacionais

No dia 28/11, a Business France, agência de inovação da França, organiza o Reveal & Invest Day, com palestras e competição de startups para empresas francesas e brasileiras.

Impacto social

A TechWeek recebe dois Workshops de validação do VaiTec, voltado a formação de jovens empreendedores da periferia, sendo 27 a 29/11 na FATEC Itaquera e 28 a 30 no CEU Casa Blanca, no Jardim Paulista. No dia 28/11 acontece o TECH’n’GOOD acontece no Estação Hack – Facebook, que traz cases de empreendedores sociais que usam a tecnologia como vetor para o desenvolvimento sustentável das cidades.

OUTROS DESTAQUES:

Educação Maker e Origami – Inovação e Tecnologia

Esta palestra vai explorar a essência da frase de Aristóteles “É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer”. A Educação Maker vem crescendo muito, pois os professores perceberam que é mais divertido e eficaz aprender fazendo. Além disso, o ORIGAMI é uma arte que combina perfeitamente com a educação.

Local: Espaço Maker Butantã – Rua Hugo Carotini, 401, Butantã

Data: 28 de Novembro das 19:00 às 21:30

Público alvo: Pais/mães, professores/educadores e makers

Preço: Gratuito

FOODTECH EXPERIENCE

O evento será uma experiência voltada a palestras e degustação de produtos com validade aproximada, oferecidos pelos parceiros fornecedores da FOOD FINDER, que é uma solução tecnológica para combater perdas na indústria de alimentos. O formato do evento será de feira de exposição, com nichos em que cada fornecedor irá apresentar seus produtos e informar aos visitantes quais os aspectos tecnológicos de produção do alimento, com ênfase no aproveitamento de produtos com validade aproximada. No final, haverá happy hour com fornecedores de bebidas.

Local: CO.W. Berrini – Rua Jaceru, 225, Vila Gertrudes

Data: 29 de novembro das 16:00 às 22:00

Público alvo: O evento será aberto para o público em geral, mas a divulgação terá como alvo chefs e donos de restaurantes, profissionais de hotelaria, engenheiros de alimentos, empreendedores de inovação tecnológica e empresários da área de refeições coletivas.

Preço: Gratuito

Liderança Feminina – Autoconfiança Para Conquistar o Mundo

O Programa ELAS está promovendo o workshop “Liderança feminina: como trabalhar a sua autoconfiança e conquistar o mundo”, que tem como objetivo preparar as mulheres para se posicionarem com muito mais segurança em diversas situações que enfrentam, seja na vida profissional ou pessoal. O workshop tem duração de 2h30 e tem o objetivo de gerar reflexões importantes e aumentar o poder pessoal das participantes.

Local: Spaces Vila Madalena – Rua Capitão Antônio Rosa, 409, Vila Madalena

Data: 30 de novembro das 09:00 às 11:30

Público alvo: Mulheres

Preço: Gratuito

SERVIÇO:

4ª Edição São Paulo Tech Week

Quando: de 24 a 30 de novembro de 2018

Onde: São Paulo/SP

Informações: www.saopaulotechweek.com

 

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Veja os últimos posts