Se quiser falar com Deus…

Se quiser falar com Deus...

Se quiser falar com Deus…

Se quiser falar com Deus, antes de tudo, feche os olhos de sua mente controladora e abra os sentidos de seu coração.

Pare, por um momento, de ver tudo o que há a sua volta e tente se conectar apenas consigo mesmo através dos sentimentos mais presentes e verdadeiros.

Deixe de tentar ser o Homem exemplar ou filho prodígio que  deseja agradar obstinadamente o Pai.  Seja apenas você mesmo, com todas as suas imperfeições, incompletudes, conflitos e contradições. 

A grande distância entre o eu ideal e o real alimenta baixa estima, intolerância a frustrações, e desilusões constantes. Se quiser se conectar com Deus, se permita a derramar lágrimas por sobre tudo e todos aqueles que já fizeram parte de você, mas que não estão mais presentes.

Perceba que somos sempre partes que se recompõem… por mais que tentemos nos completar. Somos pedaços de nossos próprios desejos e dos anseios de alguém.

Somos Fantasias e realidade que se misturam através do tempo. Se quiser conversar com Deus, tente primeiro falar consigo mesmo pelo coração e faça um esforço em tentar se ouvir. 

Pare de se lamentar pelos infortúnios, se comparando ao outro que parece ter conquistado tudo. Você pode apenas se comparar consigo mesmo em tempos distintos de sua vida.

E então realizar ou perceber suas verdadeiras mudanças interiores. Se quiser ouvir a Deus, feche os olhos e ouça o canto dos pássaros e o silêncio do que é apenas teu.

*Por Ronald Guttmann

https://m.polishop.vc/novafamilia/

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts

Espelho Mágico

“Espelho, espelho meu existe alguém mais bonita(o) do que eu?” O espelho encantado não foi colocado em uma prateleira vazia, mas se esconde dentro de

Continuar Lendo »